Artista Kelvin Koubik inicia graffiti em frente à Rua da Cultura

19/03/2019 - 15h57
Artista visual Kelvin Koubik pintando mural

Kelvin Koubik / Foto: Divulgação

A comunidade acadêmica e demais frequentadores da PUCRS podem conferir, até o dia 29 de março, o artista Kelvin Koubik executando um graffiti em toda a parte leste do prédio 6, em frente à Rua da Cultura. Koubik desenvolve esse projeto artístico em sintonia com a sua linguagem, inspirando-se na missão da Universidade, que visa produzir e difundir conhecimento e promover a formação humana e profissional. A arte inédita ao ar livre, que passa integrar a paisagem da Campus, só será descoberta no decorrer de sua execução. A evolução da obra pode ser acompanhada no perfil da PUCRS no Instagram.

Estudantes fazem minidocumentário

A convite do Instituto de Cultura, estudantes e professores da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos farão um minidocumentário sobre o trabalho de Koubik no Campus, além de um time lapse (filmagem que reúne imagens captadas passo a passo, que são exibidas de forma acelerada após a edição). “O painel é uma ação que interessa aos alunos de Comunicação e Design. A produção deste minidocumentário envolverá os estagiários do Laboratório de Conteúdo em função da tecnologia aplicada neste audiovisual, além das técnicas de montagem e edição do vídeo. Todas as etapas do projeto fazem parte de uma atividade pedagógica”, explica o professor de fotojornalismo Eduardo Seidl. A equipe conta com seis estagiários acompanhando diariamente o trabalho. Ao final, o vídeo será exibido em atividade do artista visual no auditório da Escola, prevista para a primeira semana de abril. Participam também os professores Stefan Fernandes e FêCris Vasconcellos.

Sobre Kelvin Koubik

Natural de Porto Alegre, onde vive e trabalha, Koubik nasceu em 1989. Formado em Artes Visuais pela UFRGS, vem traçando seu percurso entre galerias e a arte urbana. É membro fundador do Atelier D43 – premiado coletivo de pesquisa em desenho, integra o duo artístico com seu irmão no projeto Koubiks e é diretor de arte no Studio Kino 23.

Kelvin Koubik aplica sua criatividade em diversas áreas, tendo já ilustrado livros infantis, realizado projetos de ambientação, de decoração e de cenografia, ainda transitando entre as áreas do design gráfico, ilustração e graffiti comissionado. Desde 2014, tem seu ateliê localizado no Vila Flores, um centro de cultura, educação e negócios criativos que faz parte do Distrito Criativo de Porto Alegre, na zona norte da Capital.