Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

José Joaquim Canotilho recebe título de Doutor Honoris Causa

Cerimônia será no dia 16 de novembro

13/11/2015 - 10h29

Na próxima segunda-feira, 16 de novembro, a PUCRS concede o título de Doutor Honoris Causa ao professor de Direito Constitucional e ex-vice-reitor da Universidade de Coimbra José Joaquim Gomes Canotilho. A cerimônia ocorre às 10h30min no auditório do prédio 9 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). O professor será homenageado pela relevante contribuição para o Direito Constitucional e pela construção de sólidas pontes jurídico-culturais entre Portugal e Brasil. A honraria foi proposta pela Faculdade de Direito.

Canotilho recebeu o Prêmio Pessoa, em 2003, e também a Comenda da Ordem da Liberdade, em 2004, ambas em Portugal. É autor de um grande número de obras na área de Direito Constitucional. O título de Doutor Honoris Causa é concedido à personalidade que tenha se distinguido pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos. Trata-se da distinção honorífica de maior reconhecimento acadêmico de uma universidade, outorgado a quem reconhecidamente reúne tantas virtudes.