Jorge Audy recebe prêmio Líderes & Vencedores na Assembleia Legislativa

Distinção é promovida pela Federasul, em parceria com o Parlamento gaúcho

09/11/2018 - 16h26
jorge audy,líderes & vencedores,prêmio

Jorge Audy, à direita, recebe o troféu Magis / Foto: Marcelo Bertani/Agência ALRS

O superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, foi um dos 15 premiados na 24ª edição do Prêmio Líderes & Vencedores, na categoria Referência Educacional. A entrega do troféu Magis ocorreu na noite desta quinta-feira, 8 de novembro, no Teatro Dante Barone. Promovida pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), em parceria com a Assembleia Legislativa do RS, a distinção reconhece o êxito de personalidades, empresas e projetos sociais e culturais edificadores para o Rio Grande do Sul.

Para cada categoria do prêmio há um patrono. No caso de Audy, o patrono da categoria Referência Educacional é o Ir. José Otão, reitor da PUCRS no período de 1954 a 1978. “Fiquei muito feliz em saber que a primeira pessoa a receber esse prêmio, que é o patrono da categoria, foi o Ir. José Otão. Sinto-me honrado. Além disso, estou grato, porque minha indicação para receber a honraria partiu dos colegas da PUCRS. Meus sinceros agradecimentos a todos que acreditam no meu trabalho”, agradeceu o superintendente.

Breve currículo

Jorge Audy coordena a Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG 2011-2020), na Capes/MEC; é membro dos Conselhos Deliberativos Nacionais da Embrapii e do Sebrae e membro dos Conselhos Superiores de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Sul e da Anprotec. Foi presidente do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação do Brasil (Foprop), da Anprotec, da Associação Internacional de Parques Científicos e Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP– América Latina) e pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da PUCRS. Em outubro, recebeu a Medalha Nacional do Mérito Cientifico, na classe Comendador, como Personalidade Nacional da área de Ciência e Tecnologia.


Leia Mais Veja todas