Instituto de Geriatria e Gerontologia passar a atender no Prédio 40

Além da mudança física, unidade também coordena as atividades da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati)

03/03/2020 - 12h45
igg, idosos, clínica geriátrica

Foto: Steve Buissinne / Pixabay

O semestre inicia com algumas mudanças nos espaços físicos da Universidade. Entre elas, está o novo endereço do Instituto de Geriatria e Gerontologia (IGG), que antes atendia no 7º andar do Prédio 81 (Parque Esportivo) e agora está localizado no 8º andar do Prédio 40 (av. Ipiranga 6681 – Porto Alegre). Sob coordenação do professor Douglas Sato desde dezembro de 2019, o Instituto passa a coordenar também a Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), que também está localizada no mesmo andar do Prédio 40.

O IGG é reconhecido pelo desenvolvimento de pesquisas sobre o envelhecimento humano. A integração entre o Instituto e a Unati tem o objetivo de estimular um envelhecimento ativo e saudável da população gaúcha. “Estamos fortalecendo as nossas atividades com os idosos, ofertando mais oportunidades para eles frequentarem o nosso Campus como alunos PUCRS-UNATI. Queremos estimular a formação de profissionais especializados nesta faixa etária e facilitar a interação com outros alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e professores. Além disso, buscamos aumentar a inserção do IGG na comunidade, com pesquisas científicas com alto impacto social que auxiliem a buscar uma melhor qualidade de vida da nossa população idosa”, comenta Douglas Sato.

Mais informações sobre o IGG podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]. Já para ficar por dentro do cursos oferecidos pela Unati, acesse o site.

Sobre o Instituto de Geriatria e Gerontologia

Pioneiro na América Latina, o IGG é uma unidade acadêmica da PUCRS, ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade, que se dedica a diferentes ações interdisciplinares relacionadas à pesquisa, ao ensino de pós-graduação, à extensão na área do envelhecimento e à assistência. Possui um corpo docente altamente qualificado, laboratório de pesquisa básica e clínica, salas de aula e de estudos. Em parceria com o Hospital São Lucas da PUCRS, mantém o Serviço de Geriatria que presta assistência ambulatorial e hospitalar à população idosa (Centro de Referência do Ministério da Saúde). Também mantém parcerias com instituições nacionais e internacionais. Por meio de suas ações e infraestrutura, o IGG proporciona a formação de recursos humanos qualificados e contribui para o envelhecimento ativo e bem sucedido.