Comitiva do Pacto Alegre ministra workshop em evento da IASP na Argentina

Na ocasião, foi apresentado o Parque Tecnológico da cidade de Buenos Aires e o Pacto pela Inovação da capital argentina

07/06/2019 - 10h23
Workshop Pacto Alegre

O evento reuniu cerca de 800 pessoas na Argentina. Foto: Arquivo Pessoal

Representantes do Pacto Alegre compartilharam a experiência de inovação na capital gaúcha em evento da divisão Latino Americana da Internacional Association of Science Parks (IASP) na Argentina. O evento, que reuniu cerca de 800 pessoas, marcou a apresentação do Parque Tecnológico PI da cidade de Buenos Aires e o lançamento de um futuro Pacto pela Inovação na capital argentina, inspirado em parte no pacto de Porto Alegre.

A comitiva inclui o Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, que já presidiu a IASP, o coordenador do Pacto Alegre, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, o presidente da Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos do RS (Reginp), Carlos Eduardo Aranha, e o mentor do Pacto Alegre, Josep Miquel Piqué, que esteve à frente de iniciativas relevantes, como o 22@, em Barcelona. Eles foram os painelistas do workshop Conectando a América Latina à Indústria Global 4.0.

O grupo foi convidado devido as iniciativas desenvolvidas em Porto Alegre desde o lançamento da Aliança para Inovação, em 2018, que culminou no Pacto Alegre, projeto que vem trabalhando uma pauta de inovação para a capital gaúcha.


Leia Mais Veja todas