Inscrições abertas para ingresso na graduação

Interessados em estudar na PUCRS têm diversas oportunidades

18/06/2019 - 14h23

Estude na PUCRSA PUCRS está com inscrições abertas para formas de ingresso sem a necessidade de realizar vestibular. Alunos de outras instituições podem pedir transferência e quem já tem uma graduação realizada na PUCRS ou em outra instituição pode solicitar ingresso de diplomado. Quem ingressar na Universidade no próximo semestre por estas duas modalidades terá isenção da matrícula, poderá fazer um curso de extensão gratuitamente e também receberá assessoramento de carreira, por meio do PUCRS Carreiras. Interessados podem se inscrever diretamente pelos sites citados.

Para o ingresso de diplomado, quem foi aluno PUCRS e concluiu a graduação na Universidade têm direito a desconto de 25% nas mensalidades. Informações também estão disponíveis na Central de Atendimento ao Aluno (térreo do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), telefone (51) 3320-3573 ou e-mail [email protected].

Oportunidade para quem já realizou vestibular da instituição ou tem nota do Enem

Para quem ainda não ingressou em uma instituição de ensino superior e realizou a prova de vestibular da PUCRS em outros anos, pode utilizar o desempenho para ingressar em cursos com vagas abertas, sendo classificados pela prova de redação. Também é possível concorrer com a nota do Enem entre 2010 e 2018, contando que seja superior a 400 pontos na redação. Interessados devem preencher o requerimento na Central de Atendimento ao Aluno, no Living 360°. Informações: 2101-0110, 99871-2972 e [email protected].

Créditos educativos

A PUCRS oferece modalidades de crédito exclusivas, Proed e Credpuc, que permitem o pagamento de 50% do valor da mensalidade durante o curso, e 50% após a formatura. O grande diferencial é que o pagamento é realizado sem juros, corrigido apenas pelo valor atualizado anualmente pela variação da mensalidade.

Estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em Colégios da Rede Marista contam com um crédito educativo exclusivo para estudar na PUCRS. O Crédito Educativo Marista possibilita que o estudante faça a graduação pagando 40% da mensalidade e o restante parcelado em até uma vez e meia do tempo de utilização. Ou seja, em um curso de 4 anos, o estudante pagará 40% ao longo da graduação e os 60% poderão ser pagos em até 6 anos após a formatura, em parcelas fixas, reajustadas conforme o valor atualizado das mensalidades da graduação.

Informações adicionais e os regulamentos dos programas estão disponíveis no site www.pucrs.br/estude-na-pucrs/incentivo-a-educacao. Outros detalhes podem ser obtidos na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15, ou pelo telefone (51) 3320-3588.