Iniciação Científica tem oficina sobre pesquisa e integridade

Evento é gratuito e ocorre no dia 22, na sala 614 do prédio 40 do Campus

16/03/2018 - 12h27
Premiação18° Salão de Iniciação Científica

Foto: Camila Cunha

Com o intuito de capacitar e qualificar alunos e bolsistas de iniciação científica, a Coordenadoria de Iniciação Científica da PUCRS realiza uma oficina com o seu coordenador e também professor da Escola de Ciências, Júlio César Bicca-Marques. A atividade, que terá mais edições durante o ano, abordará o tema a Integridade na Pesquisa e ocorre na quinta-feira, 22 de março, das 12h45min às 13h45min, na sala 614 do prédio 40 do Campus (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).  O evento é gratuito, aberto ao público em geral e não exige a realização de inscrição prévia, porém está sujeito à lotação máxima da sala. Alunos presentes poderão solicitar uma declaração para aproveitamento de horas complementares. Mais informações pelo telefone 3353-7719 ou pelo e-mail [email protected]

Iniciação Científica

A Iniciação Científica é uma das possibilidades de atuação dos estudantes de Graduação em projetos de pesquisadores com experiência nas diferentes áreas do conhecimento, buscando o envolvimento direto desses alunos com a atividade de pesquisa. O objetivo é formação, capacitação e qualificação de estudantes para a pesquisa científica.

Coordenadoria de Iniciação Científica

A Coordenadoria de Iniciação Científica é responsável pelas ações relacionadas à Iniciação Científica, incentivando e apoiando o desenvolvimento de atividades de pesquisa junto aos alunos de graduação. Atua na gestão dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, por meio da elaboração e divulgação dos editais e do processo de avaliação dos projetos submetidos. A Coordenadoria realiza o atendimento ao aluno-bolsista de Iniciação Científica em todas as suas modalidades e promove eventos científicos como o Salão de Iniciação Científica e o Seminário Interno de Avaliação da Iniciação Científica da PUCRS.