Iniciação Científica tem oficina sobre apresentação oral

Atividade ocorre no dia 10 de setembro, às 12h45min, no auditório do prédio 9

05/09/2018 - 08h30
Pessoa, Apresentação, Palestra

Foto: Skitterphoto/pixabay.com

No dia 10 de setembro, o professor da Escola de Ciências Júlio César Bicca-Marques ministra a oficina de Iniciação Científica Apresentação oral: simplicidade, estética e treino são as chaves para o sucesso. O objetivo da atividade é orientar os alunos no planejamento, produção e execução de apresentações orais e de pôsteres. A atividade tem duração de uma hora e ocorre às 12h45min, no auditório do prédio 9. Não é necessário realizar inscrições prévias.  Mais informações pelo telefone (51) 3353-7719 ou pelo e-mail [email protected]

Oficinas

A ideia de promover as oficinas partiu do professor Bicca-Marques, que, ao assistir a bancas, percebia a deficiência de aspectos técnicos nos trabalhos e resumos. As atividades vêm sendo promovidas mensalmente e contam com larga adesão dos estudantes. “São cerca de 150 alunos participando em cada edição. O foco é qualificar, e fazemos isso através de uma conversa”, explica o professor.

O público principal do evento são alunos de graduação, mas as oficinas são abertas ao público. “Também participam pessoas do mestrado, doutorado e até mesmo de pós-doutorado. Sempre é possível melhorar”, afirma Bicca-Marques, que já abordou, em edições anteriores, os temas éticatítulopalavras-chaveresumointroduçãobibliografia e métodos.

Programe-se

Outras quatro oficinas estão previstas para acontecer até o final do ano. Confira as datas a seguir:

• 25 de outubro – Agradecimentos e bibliografia
  • 22 de novembro – Relatos de estudantes: fortalezas, fraquezas e desafios em ser estudante de Iniciação Científica