Ingresso Extravestibular PUCRS

Estão disponíveis as opções de reingresso, transferência, ingresso de diplomado e reopção

Por: Redação Ascom

22/12/2016 - 09h49
Vestibular de Verão 04

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

A PUCRS disponibiliza outras formas de ingresso, além dos vestibulares, para os cursos de Graduação. Estão abertas as opções de reingresso, reingresso com reopção de curso, transferências, ingresso de diplomado e reopção de curso. As informações completas sobre cada alternativa e a lista de cursos com vagas disponíveis estão no site www.pucrs.br/estude-na-pucrs/formas-de-ingresso. Os interessados podem também procurar a Central de Atendimento ao Aluno, no térreo do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), pelo telefone (51) 3353-7981 ou pelo e-mail [email protected]. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (até 10 de janeiro) e das 8h às 18h (até 24 de fevereiro). As datas de término das inscrições variam conforme cada unidade.

Entenda cada um dos procedimentos:

• Reingresso: Solicitação de retorno à Universidade para o mesmo curso por alunos de Graduação que estão com as matrículas trancadas. Informações na Central de Atendimento ao Aluno.
  • Reingresso com reopção de curso: É para o estudante que está com a matrícula trancada e deseja reingressar em outro curso. O formulário deve ser preenchido na Central de Atendimento ao Aluno e depois entregue na secretaria do curso.
  • Transferência: Solicitação de ingresso em um curso de Graduação da PUCRS, destinada a alunos com vínculo em outra Instituição de Ensino Superior (IES). Outras informações no edital.
  • Ingresso de diplomado: Solicitação de ingresso em um curso de Graduação, destinado a portadores de Diploma de Curso Superior da PUCRS ou de outra IES. Saiba mais no edital. Diplomados da PUCRS recebem desconto de 25% nas mensalidades.
  • Reopção: É a solicitação de transferência interna de curso, destinada a alunos da PUCRS. Além disso, também pode ser feita a reopção dentro do mesmo curso com troca de turno. Informações complementares no edital.