Informática completa 40 anos

Faculdade tem 1.157 alunos, distribuídos em quatro cursos de graduação

07/06/2017 - 10h34

Faculdade de Informática 40 anos

O dia 8 de junho de 2017 marca os 40 anos de criação do Instituto de Informática, hoje Faculdade de Informática (Facin). Às 9h30min e às 19h, os alunos serão recepcionados pelo coordenador acadêmico, Bernardo Copstein, no saguão do prédio 32. Os presentes poderão conferir um vídeo com uma mensagem do diretor, Fernando Luís Dotti, que está num evento em Atlanta (EUA). No final, o padre Kauê Antoniolli dará uma bênção, e os professores distribuirão cupcakes. Haverá estações de games (X-box 360 com Kinect e Play Station 3).

Palestras, cursos, painéis e jantar comemorativo fazem parte da programação dos 40 anos da Facin. Para saber mais, acesse o site.

Ontem e hoje

O então instituto de Informática era composto pelos departamentos de Fundamentos de Computação e Computação Aplicada. Mantinha o bacharelado de Administração com ênfase em Análise de Sistemas e oferecia aulas de informática para alunos de Engenharia, Matemática e Física. Hoje, a Faculdade de Informática conta com 1.157 alunos, distribuídos nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Sistemas de Informação. Na pós-graduação, há o mestrado e doutorado em Ciência da Computação, além de cursos de especialização.