Informações sobre a segurança no Campus

28/09/2018 - 11h27

Em relação à ocorrência na última quinta-feira, dia 27 de setembro, no Campus da Universidade, junto ao prédio 50, a PUCRS informa que segue colaborando com a investigação. A Instituição reforça seu compromisso com o bem-estar da comunidade e reitera que, na área de segurança, realiza um trabalho permanente e preventivo. Diariamente, cerca de 50 mil pessoas circulam pelo Campus.

O investimento em melhorias na segurança é constante. Somente neste ano foram instaladas mais 20 novas câmeras nas dependências, totalizando 540 equipamentos que compõem um sistema integrado de monitoramento. Além disso, conta com 140 vigilantes próprios, que circulam com veículos durante 24 horas por dia. A equipe de vigilância recebe cursos de atualização de segurança e primeiros socorros, totalizando mais de 5 mil horas de treinamento anuais. Diante do ocorrido, a Universidade se compromete a continuar buscando permanentemente a qualificação da segurança no Campus.

A PUCRS mantém um canal direto para situações de emergência pelo telefone (51) 3320-3600.