03 de Agosto de 2020
  • Paulo Marques Notícias
  • Geral
  • 2 banner(s)

Vacinas contra Covid-19 que serão testadas em Porto Alegre devem chegar na segunda-feira

O lote de vacinas contra o coronavírus que serão testadas em Porto Alegre devem chegar na tarde desta segunda-feira (3), de acordo com o Hospital São Lucas, da PUCRS, que participará da fase brasileira dos testes da Coronavac, desenvolvida na China, com parceria do Instituto Butantan.
Serão aplicadas as doses em 850 profissionais de saúde voluntários, que serão selecionados entre os mais de 5 mil inscritos. Segundo a universidade, em seguida, os testes deverão ser agendados.
Os participantes serão divididos em grupos e após receberem as injeções, serão monitorados continuamente para documentação dos resultados.
A Coronavac, como é chamada a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech junto com o Instituto Butantan, vai imunizar 9 mil voluntários durante a fase de testes clínicos, a terceira fase da vacina. Em São Paulo, os testes em 890 voluntários iniciaram em 21 de julho.
Caso a vacina seja aprovada, o Sinovac e o Butantan devem firmar acordo de transferência de tecnologia para produção em escala industrial, tanto na China como no Brasil, para fornecimento gratuito ao Sistema Único de Saúde. Depois, o produto será registrado pela Anvisa e a vacina poderá ser distribuída em todo o Brasil.