02 de Abril de 2020
  • Mercado Digital
  • P. 10
  • 75.00 cm/col

Soul.Med cadastra voluntários da saúde

Doação sugerida, de R$ 20,00, será direcionada inteiramente para instituições que lutam contra o coronavírus

A Soul.Med, startup de meios de pagamentos focada em prestadores de serviços na área de saúde e bem-estar, está cadastrando profissionais de saúde voluntários dispostos à atenderem ocorrências e dúvidas surgidas por conta do Covid-19. Os médicos podem se cadastrar pelo site www.soulmed.tech. Eles vão se somar aos cerca de 360 que já fazem parte da plataforma para atender a população.

Neste momento, as pessoas que entrarem poderão se cadastrar e acessar gratuitamente os serviços médicos que precisarem que oferecemos sem custos. “Os profissionais de saúde da nossa plataforma, que aceitaram ser voluntários neste projeto, estão prontos caso o paciente queira contratar uma consulta em telemedicina”, explica o fundador e CEO da empresa, Alcides Simioni. “Abrimos mão de todos os nossos honorários e custos da plataforma para, neste momento tão difícil, ter o maior número de médico dispostos a colaborar”, reforça. A Soul.Med é uma plataforma de saúde particular com preços reduzidos – os médicos costumam dar descontos de 5% a 60% nas consultas em relação aos valores de mercado.

Pelo app, o paciente escolhe o médico e confere o preço da consulta. A partir daí, ele escolhe a data de agendamento de consulta, tudo on-line e dentro do aplicativo. Além disto, os usuários poderão usufruir de descontos em medicamentos, parcelamento de consultas e de procedimentos médicos, seguros e empréstimos para hospitalização. Nem médicos nem pacientes precisam pagar nada para estar na plataforma e realizar os agendamentos das consultas. A monetização da startup, vem de um percentual cobrado do valor da consulta, anteriormente já acordado com profissional de saúde.

Já o serviço de telemedicina, prontuário digital, receituário digital, assinatura digital e seguro compliance, que é oferecido como um combo, é comercializado pela Soul.Med. A startup atua também como uma fintech viabilizando operações como processamento de pagamento, com emissão dos cartões para clientes e usuários, faz a gestão de créditos nos cartões pré-pagos e adiantamento de salário dos pós-pagos e empréstimos pessoais para gastos com saúde. Os serviços estão disponíveis em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Somo uma fintech e uma healthtech. Atuamos como uma rede bilateral e nascemos para quebrar os gaps que existem entre médicos e pacientes”, aponta Simioni.

A empresa nasceu em Santa Catarina, mas está instalada e tem a sua operação no HealthPlus, um cluster de empresas que desenvolvem tecnologias aplicadas à saúde, liderado pela GROW+ em parceria com o BioHub e o Tecnopuc. Recentemente, a Soul.Med, que tem como co-fundadora uma mulher, Adriane Martins Picolo, foi uma das 18 startups escolhidas recentemente para participar do programa WE I Women Entrepreneurship, liderado pela Microsoft.