21 de Outubro de 2019
  • Governo do Rio Grande do Sul
  • Geral
  • 2 banner(s)

RS Criativo chega ao Vale dos Sinos nesta terça-feira (22)

O RS Criativo vai desembarcar em Novo Hamburgo, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Será nesta terça-feira (22/10), das 9h30 às 16h30, na Casa das Artes de Novo Hamburgo (rua Primeiro de Março, 59). As inscrições estão abertas até dia 22 e podem ser realizadas clicando aqui.

A cidade recebe o workshop "Desenvolvimento Pessoal - Você como negócio", ministrado pela professora Loraine Müller, da Escola de Negócios da PUCRS. O workshop é voltado para o desenvolvimento de competências empreendedoras, trabalhando o autoconhecimento através da metodologia do Canvas Pessoal. O objetivo é possibilitar uma análise de potencialidades e necessidades de desenvolvimento. A atividade é gratuita e oferece um certificado de participação da PUCRS.

O RS Criativo é um programa da Secretaria da Cultura, com o apoio do Ministério da Cidadania, que busca desenvolver a Economia Criativa do Rio Grande do Sul. Para fortalecer os Territórios Criativos das diferentes regiões funcionais do Estado foram criadas as caravanas, que levam cursos gratuitos de empreendedorismo e inovação para o interior do RS.

Texto: Rafael Varela/Ascom Sedac
Edição: Marcelo Flach/Secom