24 de Abril de 2018
  • Zero Hora
  • Sua vida
  • P. 25
  • 51.00 cm/col

RBS e Tecnopuc promovem debate sobre Futuro do Trabalho

Evento gratuito, com vagas limitadas, contará com cinco painelistas

Carros que trafegam sozinhos, cirurgias a distância, sem o médico na sala, supermercados sem funcionários. O impacto no mercado de trabalho do uso em larga escala de robôs, algoritmos e equipamentos dotados de inteligência artificial é tema de debate que ocorre hoje à noite, a partir das 19h, no Crialab do Tecnopuc (Avenida Ipiranga, 6.681). O evento é gratuito, e as vagas são limitadas. Haverá lista de espera por ordem de chegada para quem estiver no local.

Entre os painelistas convidados estão o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, Nelice Heck e Pamela Rampanelli, da ThoughtWorks Brasil, Kim Gesswein, da Paim Comunicação, e Cristian Basílio, da Singularity University - Capítulo POA. A mediação será do jornalista Cadu Caldas.

Como garantir que não haja um avanço exponencial da desigualdade de renda frente a um cenário com menos postos de trabalho e salários mais escassos, oportunidades e desafios de uma nova revolução tecnológica são alguns dos temas que serão discutidos.

CINCO SÉRIES ATÉ SETEMBRO

O encontro faz parte do projeto Ideias para o Futuro. Lançada em 17 de março, a iniciativa une todos os veículos do Grupo RBS em reportagens especiais, entrevistas e artigos para discutir o futuro em um mundo moldado pela intensa transformação e apontar caminhos para resolver problemas do Estado. Até setembro, cinco séries falarão sobre trabalho, governo, saúde, educação e segurança. O primeiro tema estará em pauta até 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As reportagens são identificadas no jornal impresso, em rádio, na TV e no digital por um selo próprio do projeto, enquanto a hashtag #IdeiasParaOFuturo centraliza a produção nas redes sociais.