23 de Janeiro de 2020
  • Ensino
  • P. 11
  • 15.00 cm/col

Prática é o foco do lato sensu

A PUCRS está com matrículas abertas para mais de 20 cursos inéditos, entre especializações e MBAs (alguns exclusivos no Sul do Brasil), integrados às necessidades do mercado e da região, como de Pâtisserie e Boulangerie, e Engenharia de Segurança de Barragens. “Nossa definição do portfólio parte da compreensão sobre a função social do lato sensu, que é o impacto na carreira profissional do aluno e no mundo trabalho”, explica Renata Bernardon, diretora de Educação Continuada da Universidade. Ela destaca que as formações privilegiam a demanda profissional. “Não é uma ponte para o stricto sensu.

São propósitos diferentes”, adverte. No total, a PUCRS dispõe de 92 oportunidades de especialização e MBA, em todas áreas do conhecimento. Outra opção é Pós PUCRS Online, que ampliou o portfólio para dez novas especializações, com profissionais renomados no país e no mundo. Presencialmente, os alunos podem acompanhar aulas com Gilles Lipovetsky, filósofo francês; ou com os brasileiros Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé.