12 de Agosto de 2020
  • Matinal
  • Geral
  • 3 banner(s)

Outros links:

Desde maio, os agentes comunitários de saúde ligados ao Imesf não recebem o vale-alimentação no valor de 444,84 reais. Com um quadro de 1,1 mil profissionais, o instituto conta hoje com cerca de 600 agentes.

A Secretaria da Saúde vai recorrer judicialmente contra o projeto de lei que amplia a testagem gratuita de Covid-19 em Porto Alegre. A pasta alega que seriam necessários 120 milhões de reais para implementar a medida.

A Câmara Municipal entregou ao prefeito Nelson Marchezan Jr. a notificação sobre abertura do processo de impeachment. A partir de então, passou a contar o prazo de dez dias para Marchezan apresentar sua defesa prévia.

Foi adiada para a próxima terça, a análise do TCE sobre recurso da Prefeitura para manter a licitação de concessão do Mercado Público. Devido à complexidade da matéria, a conselheira substituta Heloisa Piccinini pediu vista do processo.

O RS foi reconhecido como zona livre de febre aftosa. A mudança abre 70% dos mercados mundiais para o produto gaúcho, segundo o secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho.

O Ministério da Justiça não entregou ao Ministério Público Federal do RS uma cópia do dossiê sobre servidores ligados aos movimentos antifascistas. O documento, solicitado em julho, identifica mais de 500 funcionários públicos como opositores ao governo Jair Bolsonaro.

Aconteceu ontem a primeira viagem do ônibus Biosafe, criado pela Marcopolo, com adaptações para prevenir o contágio do coronavírus. O veículo possui três fileiras de poltronas, luzes acionadas por sensor e desinfecção de ar e banheiros.

A PUCRS oferece palestras online e sem custos para o público da terceira idade. As conversas serão transmitidas pela internet e contarão com convidados de diferentes áreas.