25 de Abril de 2018
  • Zero Hora
  • Placar ZH
  • P. 40
  • 136.00 cm/col

Os nossos convocados para a Copa do Mundo

Tite ainda não sabe quem levará para a Copa. Mas você já sabe quem contará tudo o que acontecerá na Rússia a partir de junho. Em evento ontem no Gaúcha Sports Bar, a RBS apresentou para o mercado e para a mídia a sua lista de 20 convocados para cobrir a 21ª edição da Copa do Mundo.

Um timaço com 20 profissionais, entre comunicadores, gestão, produção e operações embarcará para a Rússia com a missão de contar em detalhes a caminhada da Seleção Brasileira rumo ao hexa e acompanhar o maior evento esportivo do planeta. Ao todo, serão mais de 50 jogos transmitidos pela Gaúcha, a única rádio do sul do país com os direitos de transmissão da Copa. Mas a cobertura, é claro, não ficará restrita à bola. Uma gama de programas especiais também foram apresentados ao mercado.

- Os produtos de Copa e a equipe que vai para a Rússia foram montados para que nosso público tenha um olhar gaúcho com sotaque daqui para o que vai acontecer lá. A partir de agora, intensificamos a preparação do Grupo RBS para a Copa por meio de workshops internos e detalhamento das estruturas - destaca o editor-chefe de Esportes de Gaúcha, Zero Hora e GaúchaZH, Rafael Cechin.

Entre os produtos com os quais o público contará durante a Copa estão a edição especial do Sala de Redação, sempre ao final dos jogos da Seleção e também da grande decisão, e o Gaúcha na Copa, programa diário comandado por Alice Bastos Neves e Luciano Périco antes e depois de cada jogo transmitido do Mundial.

A plataforma de vídeos de GaúchaZH oferecerá novos produtos, criados exclusivamente para a Copa. O Gigante na Copa, o Saia na Rússia, o Alice na Rússia e o Peninha em Moscou, entre outros, terão edições semanais.

O La Copa, programa em vídeo de sucesso nas últimas edições dos Mundiais, está de volta e contará com duas edições semanais. Ancorado da redação de GaúchaZH, o programa contará com a participação de Potter e Duda Garbi direto da Rússia. Diariamente, o "Comentário do Pedro Ernesto" analisará os jogos da rodada e a vida da Seleção na Rússia.

Além de todos esses conteúdos especiais em vídeo e na programação diferenciada da Rádio Gaúcha, tudo sobre a Copa estará em colunas diárias e reportagens nas páginas de Zero Hora e Diário Gaúcho e também em GaúchaZH. Na tela da RBS TV, Alice Bastos Neves, Mauricio Saraiva, Diogo Olivier e Peninha entrarão ao vivo da Rússia no Bom Dia Rio Grande, no Jornal do Almoço e na RBS Notícias. Na Atlântida, Potter e Duda Garbi contarão a Copa de forma descontraída nos programas Bola nas Costas e Pretinho Básico.

Em resumo, com o apoio de Elevato, Tramontina, Nex Group, Multisom, Malhas Ferju, Zé Pneus, PUCRS, Grupo Sinosserra e Unicred, toda a Copa estará ao alcance de sua mão, contada com um viés totalmente gaúcho. Basta acessar, sintonizar, ligar a TV ou abrir o jornal. Nosso time já está escalado e pronto para jogar. Só faltam a lista de Tite sair e a bola rolar.