10 de Dezembro de 2019
  • Jornal do Comércio
  • Geral
  • 3 banner(s)

Infonotas

Inova RS

Na quarta-feira, a secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SICT) reunirá, no Tecnopuc, representantes de oito regiões do Estado para o evento de avaliação e reconhecimento do Inova RS. O programa visa a incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação. Para isso, aposta na construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada, setores empresarial, acadêmico e governamental das regiões Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Noroeste e Missões; Produção e Norte; Serra e Hortênsias; Região dos Vales.  Desde o lançamento do Inova RS, em agosto, a equipe da SICT, acompanhada do secretário Luís Lamb, esteve em todas as regiões, formando os comitês estratégico e técnico, responsáveis pelo mapeamento dos desafios locais e execução dos projetos de solução com foco em inovação.

Pagamento por aproximação

Os clientes do Nubank realizaram cerca de 40 milhões de pagamentos por aproximação em 2019. Os dados, referentes ao período de janeiro a novembro, levam em conta as compras feitas por meio do cartão de crédito e do cartão com a função débito da conta digital da fintech, que foi lançado em dezembro do ano passado. A fintech começou a emitir cartões de crédito por aproximação em outubro de 2018. Naquele ano, foram 250 mil transações do tipo. Já nos últimos dois meses, foram quase 16 milhões de compras por aproximação com os cartões de crédito e com a função débito da fintech.

Delivery de alimentos

A Mimic, startup de Kitchen as a Service, recebeu US$ 9 milhões de investimentos de diferentes investidores, sob a liderança da Monashees, como Canary e Valor Capital. A empresa é focada em desenvolver soluções para restaurantes e marcas que querem implantar ou ampliar operações de delivery e ter um serviço de alta qualidade. A empresa quer cobrir toda a cidade de São Paulo até o fim de 2020.