02 de Junho de 2020
  • GZH
  • Geral
  • 2 banner(s)

Financiamento coletivo busca doações de alimentos e itens de higiene à população carente

Iniciativa atende duas comunidades pobres de Porto Alegre que ficam no entorno da PUCRS

Uma ação social tem garantido alimentação e higiene para comunidades pobres de Porto Alegre. O núcleo gaúcho do projeto nacional Rede Urbanismo Contra o Corona, iniciativa vinculada à Escola Politécnica da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), tem arrecadado doações para moradores da vila Vida Nova e do bairro São Judas Tadeu.

O objetivo é colaborar para a superação da crise provocada pela Covid-19. Entre as ações, está o financiamento coletivo para doações de cestas básicas para comunidades, com a meta de arrecadar, a cada 15 dias, 100 cestas com itens de alimentação e higiene, totalizando um valor aproximado de R$ 11.135. Para contribuir e fazer parte dessa rede de solidariedade, basta acessar o site da Rede.

A entrega das cestas é feita pelos fornecedores, sem envolver alunos em qualquer situação de risco. A iniciativa também disponibiliza um portal online para prestação de contas, em que é possível consultar as notas fiscais e os locais para onde as doações estão sendo direcionadas. Até o momento, já foram entregues mais de 300 cestas básicas por meio de doações diretas.

A Rede Urbanismo Contra o Corona - núcleo RS é uma rede autônoma e multidisciplinar de profissionais e estudantes que trabalham com cidades e habitação social na perspectiva da saúde coletiva. Na PUCRS, está vinculada ao Programa de Extensão e Gestão das Atividades de Formação Continuada da Escola Politécnica.