01 de Abril de 2020
  • Economia
  • P. 8
  • 81.00 cm/col

Ferramenta conecta usuários aos profissionais da saúde

Portal social também disponibiliza informações sobre a Covid-19

Atenta aos impactos na saúde física e mental que o período de quarentena poderá provocar, a Pling, startup de tecnologia localizada no Tecnopuc, em Porto Alegre, e que tem como sócia a 4all, desenvolveu um ambiente digital focado nas demandas que surgem com a Covid-19.

O ambiente reúne informações para a população sobre o novo coronavírus e oportuniza o contato entre o usuário e os profissionais da saúde de diversas partes do Brasil, como psicólogos, médicos, nutricionistas e cirurgiões-dentistas. “Esse projeto nasceu de um desejo nosso de contribuir com a saúde das pessoas por meio de informações oficiais e de fontes confiáveis e proporcionando ao grande público o acesso facilitado a uma base de profissionais da área da saúde”, explica o CEO e fundador da Pling, Paulo Esteves Filho. Pelo endereço covid.pling. net.br, o usuário poderá ler as notícias recentes, com dados atualizados, sobre o panorama da Ferramenta conecta usuários aos Covid-19 em todo o Brasil. A plataforma utiliza inteligência robótica para captar, classificar e publicar a informação. A empresa também decidiu disponibilizar na plataforma o perfil de todos os profissionais da saúde que são clientes. Com isso, o usuário que estiver precisando de algum serviço pode escolher a cidade e ver quais estão disponíveis. A Pling não intermedeia esses contatos e nem recebe nenhum valor por isso. “Essa ferramenta não fazia parte da nossa solução original e foi desenvolvida de forma voluntária pela empresa para ajudar nesse momento que as pessoas possam estar precisando de algum tipo de atendimento e os profissionais de trabalho”, relata Filho.

A startup nasceu há quatro anos como uma plataforma de marketing para os profissionais da saúde, entregando ferramentas como de desenvolvimento de logotipia e site, sistema para gerenciar pacientes e agenda entre outras. Cada vertical tem um portal especifico, como nutrição, psicologia, medicina, odontologia, arquitetura e contabilidade.

Em breve, serão adicionadas as áreas da fisioterapia, fonoaudiologia, educação física e enfermagem. “Oferecemos um conjunto de soluções tecnológicas que impulsionam o sucesso destes profissionais e, eles obtendo mais sucesso, acabam se tornando mais felizes”, diz. Inclusive, em função do Covid19, a empresa decidiu disponibilizar por seis meses as suas ferramentas para os profissionais de saúde gratuitamente. O custo mensal costuma ser de R$ 150,00. Os planos no curto prazo preveem o lançamento de outra vertical social para atender ONGs e projetos sociais, disponibilizando todas as ferramentas que a Pling possui gratuitamente para essas instituições.