21 de Janeiro de 2020
  • P. 8
  • 15.00 cm/col

Exposição marca os 40 anos da Anistia

Desde sexta-feira, está em Santa Maria a exposição Anistia: um passado presente?" em comemoração aos 40 anos desse fato histórico no país. Organizada pelo Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul (AHRS) e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), a mostra itinerante foi inaugurada em 2019 no AHRS e passou pela Universidade Federal de Pelotas (LTFPEL) antes de vir para a cidade.

Composta por banners e cartazes sobre o processo histórico da Anistra, com ênfase em cópias do Fundo do Arquivo do Movimento Feminino pela Anistia/RS, fundado em 1975, a exposição foi instalada no Hall da Antiga Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), localizada na Rua Floriano Peixoto, e estará aberta à visitação nos horários normais de funcionamento da UFSM.

Amostra fica em Santa Maria até o mês de março e conta com o apoio do Gabinete da Reitoria e da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, além do Programa de Pós-Graduação em História da instituição cie ensino.

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0 Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0