25 de Abril de 2018
  • Marta Sfredo
  • P. 18
  • 12.00 cm/col

Em vez de sala, cozinha de aula

Em vez de sala, a PUCRS agora oferece uma nova "cozinha de aula". A universidade criou seu Auditório Pedagógico Cozinha Show, parte da estrutura dos Laboratórios de Ciência e Arte dos Alimentos. Será usado por estudantes de graduação e pós-graduação em Gastronomia e no curso de Nutrição, principalmente. Quem estreou o equipamento, neste mês, foi a chef gaúcha Helena Rizzo.

Além de equipamentos especiais, a cozinha de aula tem cadeiras como as instalações tradicionais, mais sistemas de câmeras que transmitem imagens para duas telas de TV e um telão, fogão tradicional e por indução, geladeira ultra freezer e adega.

Os alunos podem agendar horários para gravar em vídeo as receitas previstas em trabalhos acadêmicos. O ambiente pode ser utilizado para cursos de extensão e por empresas parceiras.