11 de Outubro de 2019
  • Zero Hora
  • Notícias
  • P. 24
  • 20.00 cm/col

Coworking reunirá 30 startups da área da saúde

Lançado ontem no Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o coworking Health Plus Innovation Center pretende reunir negócios inovadores na área da saúde na Capital. A expectativa é de que o local agrupe 30 startups em estágio avançado de desenvolvimento ou venda de plataformas, softwares e aplicativos que solucionem problemas no universo da medicina - de tecnologias que serão percebidas pelos pacientes, como sistemas de identificação, diagnóstico e robotização, a aplicações para melhorar a gestão de hospitais e clínicas.

- As empresas poderão trabalhar em colaboração e estarem mais próximas de mentores e investidores - afirma o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy.

O centro é uma das materializações do BioHub, um ecossistema de iniciativas pulverizadas por todo o campus e conectando inúmeros profissionais. O ambiente pretende se destacar no fomento à inovação e à cultura do empreendedorismo na área de ciências da vida, abrigando startups e oferecendo condições de trabalho e cooperação. O coworking ocupa 600 metros quadrados e terá 120 estações de trabalho - ou seja, cada startup poderá ocupar, em média, quatro mesas.