20 de Agosto de 2019
  • Jornal Bom Dia
  • Geral
  • 3 banner(s)

Centro Hospitalar representado em evento sobre novas tendências tecnológicas

Enfermeira Márcia Balen Matte, participou de programação em Porto Alegre. O evento reuniu gestoras de hospitais renomados

A superintendente em Marketing e Negócios do Centro Hospitalar Santa Mônica de Erechim, enfermeira Márcia Balen Matte, participou em Porto Alegre do Seminário "Novas Tendências e Inovação em Saúde". O evento reuniu gestoras de hospitais renomados, como São Lucas - PUC, Santa Casa, Clínicas, Ernesto Dorneles, Sírio Libanês, Hospital Osvaldo Cruz e outros.

Na ocasião foram apresentadas as experiências bem sucedidas de novas tecnologias e aplicativos na área da saúde, os quais buscam otimizar o tempo do médico, diminuindo a burocracias dos hospitais e melhorando o atendimento e a segurança do paciente. Em hospitais da Europa, por exemplo, isso já é uma realidade.

Buscando justamente essas melhorias, hospitais de grande porte como o São Lucas, na PUC, estão montando 30 startups em parceria com organizações de São Francisco Califórnia para desenvolver aplicativos. O propósito é otimizar o tempo do médico, melhorando a qualidade e quantidade da atenção ofertada ao paciente. Como ressalta Márcia, "o centro da atenção tem que ser direcionado ao paciente/ cliente, em todas as áreas. Na saúde isso não é diferente".