Igreja Universitária recebe recital pampiano com Olinda Allessandrini

05/04/2019 - 08h15
Olívia Allessandrini tocando piano

Olívia Allessandrini / Foto: Divulgação

A primeira edição do PUCRS Recitais de 2019 traz a pianista Olinda Allessandrini com o recital pamPiano. A obra mescla imagens da vida no pampa, produzidas pelo cineasta Caio Amon, e o refinamento do piano em uma sala de concerto. O evento acontece nesta sexta-feira, 5 de abril, às 20h, na Igreja Universitária Cristo Mestre (Avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A entrada é gratuita e aberta ao público.

Conjuntamente desenhado, o trabalho reúne estilizações do folclore musical pampeano com a textura das imagens locais. Fonte de inspiração para escritores, artistas plásticos, cineastas e músicos populares, a cultura pampeana é a essência deste trabalho. Além de participar do Seminário Internacional sobre Fronteiras Culturais, em Berlim, que privilegiou a fronteira Brasil-Uruguai-Argentina, a pianista lançou o CD e o DVD de mesmo nome, sempre com o aproveitamento dos traços musicais folclóricos, das paisagens, da vida campeira da região.

Olinda Allessandrini

A pianista Olinda Allessandrini é atualmente uma das mais versáteis e conceituadas pianistas brasileiras. Seu repertório abrange uma vasta escolha de obras para piano solo, além de música de câmara e concertos com orquestras. Conheça mais sobre a artista em www.olindaallessandrini.com.br.