Hospital São Lucas promove diálogo com especialistas sobre câncer de mama

Palestra com mastologistas atualiza profissionais e pacientes

22/10/2018 - 10h07
atl house, atl girls, podcast, gravação, outubro rosa, câncer de mama, oncologia, hsl, hospital são lucas

No dia 9 de outubro, podcast ATL Girls teve o Outubro Rosa como tema / Foto: Camila Cunha

O Serviço de Mastologia do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) promove a palestra Conversando sobre Câncer de mama: Diálogo com Especialistas nesta segunda-feira, 22 de outubro. O objetivo é esclarecer dúvidas sobre o tema e atualizar profissionais e pacientes sobre pesquisas e descobertas na área. A apresentação será ministrada pelas mastologistas Betina Vollbrecht e Alessandra Anton. O evento acontece no Anfiteatro Ir. José Otão – 2° andar do HSL (Av. Ipiranga, 6.690 – Porto Alegre), das 17h às 18h30min.

Bate papo na ATL House

A ATL House promoveu, no dia 9 de outubro, um bate-papo com curadoria da comunicadora Juju Massena, sobre prevenção do câncer de mama. Participaram as mastologistas do HSL Betina Vollbrecht e Alessandra Anton, além de três pacientes que superaram ou estão em tratamento:

Audria, 36 anos, advogada, tentava engravidar quando fez o diagnóstico de câncer de mama em alterações de exames de imagem (2017). Ela realizou adenomastectomia bilateral com reconstrução de mama imediata com próteses de silicone.

Nice Caon, 38 anos, advogada, convivendo com o câncer de mama metastático há cinco anos e buscando a cada dia ressignificar a vida com leveza e alegria.  Seu projeto está no Instagram como @nicecaon_emconstrucao

Fernanda Balbinotti, 42 anos, idealizadora do Projeto Mama Solidária, que faz a reconstrução das aureolas mamárias através da Micropigmentação Paramédica.

O objetivo foi conscientizar o público feminino e estimular a realização de exames preventivos frequentes. A transmissão foi uma parceria entre o Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) e o podcast ATL Girls.

Outubro Rosa

A iniciativa visa alertar mulheres e sociedade sobre a situação global da patologia e ressaltar a importância do diagnóstico precoce. O movimento surgiu após a primeira Corrida pela Cura, em 1990, nos Estados Unidos. Seu nome faz referência ao laço cor de rosa, símbolo da luta contra o câncer de mama. No Brasil, as campanhas de conscientização acontecem desde o início dos anos 2000.

 


Leia Mais Veja todas