HSL promove 6º Encontro do Dia Nacional da Doação de Órgãos

Com inscrições gratuitas, evento para profissionais da saúde busca transmitir conhecimentos e incentivar a doação

12/09/2018 - 17h25
campus da saúde, hsl, hospital são lucas

Foto: Bruno Todeschini

No dia 27 de setembro, o Hospital São Lucas da PUCRS sedia o 6º Encontro do Dia Nacional da Doação de Órgãos, no auditório do prédio 9 (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), às 13h. O evento é destinado aos profissionais da saúde e tem como objetivo disseminar conhecimento e novidades da área. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser realizadas através do site da Organização de Procura de Órgãos 2.

Considerando a preparação profissional tão importante quanto as campanhas de sensibilização da sociedade, o encontro abordará temas como a situação das doações e dos transplantes no estado, novos critérios para determinação da morte encefálica e os desafios no cuidado do potencial doador. “Nossa maior expectativa é apresentar ao público temas que envolvam toda a complexidade e os esforços necessários para se efetivar a doação de órgãos. É mostrar que o processo de doação é multifatorial se inicia na porta do hospital”, destaca o enfermeiro responsável pelo OPO 2, Dagoberto Rocha.

O Dia Nacional da Doação de Órgãos, comemorado em 27 de setembro, visa conscientizar as pessoas sobre a importância da doação e promover a discussão do assunto entre familiares e amigos.


Leia Mais Veja todas