Holograma e realidade virtual no novo estande institucional

Espaço é destinado a futuros alunos

16/10/2015 - 14h36

Visualizar um holograma e fazer um passeio virtual pelo Campus estão entre as atividades oferecidas no novo estande institucional da PUCRS, destinado a pessoas que queiram conhecer a Universidade. O projeto foi desenvolvido em parceria com as empresas Goga e Steparts, sediadas na Incubadora Raiar.

Por meio de uma tela touchscreen é possível encontrar informações sobre todos os cursos, que podem ser enviadas por e-mail ou acessadas através de um QRCode. Doze estações geram o holograma de um jovem que fala sobre a Universidade, enquanto as estações virtuais proporcionam um passeio pelo Campus por meio de um óculos de realidade virtual.

O estande estará no dia 20 de outubro na Feira das Profissões do Colégio La Salle São João; no dia 26 de outubro, no Fronteiras do Pensamento; no dia 27 de outubro na Mostra das Universidades do Colégio Farroupilha e nos dias 28, 29 e 30 de outubro na Mostratec.