Histórias transformadoras da Rede Marista ganham vídeos

Uma das personagens é a professora da Escola da Humanidades da PUCRS

23/04/2018 - 09h04

Dando continuidade à campanha Promover a Vida, Isso é Ser Marista, que conta histórias transformadoras, foram produzidos diversos vídeos. A iniciativa da Rede Marista mostra os exemplos do educador Gleen Eduards, do médico Alexander Sapiro e da missionária Verónica Rubí. Em um destes vídeos, a professora da Escola da Humanidades da PUCRS, Vera Pereira é destaque.

Acreditar na educação

A professora Vera contribuiu para a realização dos sonhos de estudantes. Em sua atuação, transforma pela solidariedade e educa pelo exemplo. Diariamente, incentiva o protagonismo e a participação juvenil. É por isso que a sua trajetória está entre quatro histórias que materializam o conjunto da atuação da Rede Marista.

Ao acreditar na educação e proporcionar a transformação social, Vera promove a vidaIsso é ser Marista.

Pessoas transformadoras

As histórias foram escolhidas para celebrar as mais de 10 mil pessoas que se dedicam à construção de um mundo mais fraterno. É uma homenagem àqueles que diariamente dão continuidade à missão de promover a vida nas áreas da educação, saúde, social e na Amazônia.

O objetivo é evidenciar as múltiplas formas de assumir esse compromisso, atualmente, além da PUCRS, é levado adiante por meio de 18 Colégios, oito Escolas Sociais gratuitas, nove Centro Sociais, Hospital São Lucas, Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e pela atuação missionária e pastoral em diversos municípios.

Para saber mais histórias como a da professora Vera, acesse o portal da Rede Marista.