Gravado no Tecna, Daniel Drexler lança clipe de canção sobre a distância

As filmagens foram realizadas no Estúdio A do centro audiovisual e o vídeo do músico uruguaio pode ser assistido no YouTube

03/07/2020 - 15h42
daniel drexler, tecna, audiovisual, clipe

Daniel Drexler e Goya Filho / Foto: Camila Cunha

Nesta semana, o músico uruguaio Daniel Drexler lançou o single Salvando la distancia, com videoclipe disponível no Youtube. A faixa fará parte do próximo álbum do artista, Aire. Com produção da porto-alegrense Estação Filmes, o clipe alterna as gravações no Estúdio A, do Tecna, centro de  produção audiovisual da PUCRS, realizada em janeiro de 2020, com cenas de ruas vazias nas cidades de São Paulo, Buenos Aires, Nova York, Montevidéu, Cidade do México, Madrid e Wuhan, em branco e preto. A presença do músico no Tecna foi a sua última viagem antes do fechamento das fronteiras em função da disseminação da Covid-19.

Curiosamente, a música Salvando la distancia é uma mensagem para as filhas de Drexler, quando o músico viajava fazendo uma turnê de shows no Brasil. Em tempos de epidemia, os versos ganham outras conotações. A letra retrata que “ir em busca de tua alma, porque sabe que teu coração guarda a ilusão de tempo e distância, pois crê que uma canção pode ajudar a te sentir perto.”

Sobre a direção do vídeo, de René Goya Filho, Daniel Drexler relata que “a experiência de gravar com René e sua equipe significou a possibilidade de agregar uma nova dimensão emocional à minha música. Sempre sonhei com a possibilidade de filmar um filme, de estar em um set de gravação com o diretor gritando: ação! Adorei a ideia de gravar tudo com uma única câmera montada sobre um dolly e com planos longos, com movimentos harmoniosos e com muitas transições de foco. Vivi os dias de preparação e gravação como se fosse um sonho transformado em realidade. Estou muito agradecido com a enorme quantidade de pessoas que participaram deste projeto e, sobretudo, feliz com o resultado que será entregue ao público.”

Leia também: Músico Daniel Drexler grava clipes no Tecna

Lançamento do álbum do artista

A previsão de lançamento do album Aire é para ainda este ano. As músicas foram gravadas no Uruguai com a produção de Fede Wolf, e os vídeos no Brasil foram captados com uma equipe de cinema com a direção de René Goya Filho (indicado ao Grammy Latino 2018).

Confira o videoclipe gravado no Tecna:


Leia Mais Veja todas