Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Vestibular

Governador Eduardo Leite conhece empresas do Tecnopuc

Visita, em companhia do secretário Luís Lamb, ocorreu na Aquiris, Getnet e 4all

17/04/2019 - 11h58
eduardo leite, governador, visita, tecnopuc, parque tecnológico, jorge audy, aquiris, getnet, 4all,

Eduardo Leite, de camisa clara, conheceu empresas do Tecnopuc/ Foto: Camila Cunha

Na tarde de terça-feira, 16 de abril, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, conheceu três empresas do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), acompanhado pelo Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, e pelo Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb. Leite esteve na Aquiris Game Studio, a Getnet e a 4all.

“O caminho para o RS voltar a crescer passa pela inovação. Por isso, estamos articulando, a partir da recriação da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, as políticas públicas para conseguir articular o setor privado, as universidades, o governo e a sociedade e desenvolver polos de inovação por todo o RS, aproveitando ao máximo o talentoso capital humano que a gente tem e desenvolvendo o nosso Estado a partir da nova economia”, afirmou Leite.

O roteiro começou pela Aquiris, uma empresa que desenvolve jogos para diversas plataformas, desde celulares, passando por PCs e consoles. A empresa é a única da América Latina que está desenvolvendo um game para o Apple Arcade, a nova plataforma de streaming de jogos exclusivos da Apple. Ele foi recebido pelo CEO (diretor executivo), Maurício Longoni, pelo diretor de negócios, Sandro Manfredini, pelo diretor de marketing, Israel Mendes, e pelo diretor de arte, Amilton Diesel.

Em seguida, Leite visitou a Getnet, uma empresa de tecnologia do grupo Santander, que está entre os três maiores empreendimentos de pagamentos eletrônicos do Brasil. Na América Latina, é a segunda maior companhia em número de transações pela internet (dados de 2016), segundo relatório da The Nilson Report. A Getnet esteve instalada no Tecnopuc de 2004 a 2006, e retornou em 2016 com foco mais intenso em inovação. Quem recebeu o governador foi o presidente da empresa, Pedro Coutinho, o vice-presidente de tecnologia, Plínio Patrão, o coordenador de inovação, Vinícius Rossi, e os superintendentes Alexandre Andrade e Débora Roesler.

A 4all, que atua para a transformação digital de diversas empresas, foi apresentada pelo CEO, José Renato Hopf. A organização instalou sua operação no Tecnopuc no início de abril, em um espaço que foi pensado no estilo coworking. Cerca de 200 pessoas trabalham na empresa.

“Queremos que o RS seja, além da referência que já é em produção do conhecimento, uma Estado na qual a economia tenha um forte componente de inovação baseado no conhecimento gerado aqui. O que estamos fazendo na Secretaria é apoiar iniciativas como essa (Tecnopuc) para que o RS tenha vários polos de desenvolvimento baseado nos talentos que temos aqui no Rio Grande do Sul”, declarou Luís Lamb.

Com informações do portal do Governo do Estado.