Governador Eduardo Leite conhece empresas do Tecnopuc

Visita, em companhia do secretário Luís Lamb, ocorreu na Aquiris, Getnet e 4all

17/04/2019 - 11h58
eduardo leite, governador, visita, tecnopuc, parque tecnológico, jorge audy, aquiris, getnet, 4all,

Eduardo Leite, de camisa clara, conheceu empresas do Tecnopuc/ Foto: Camila Cunha

Na tarde de terça-feira, 16 de abril, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, conheceu três empresas do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), acompanhado pelo Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, e pelo Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb. Leite esteve na Aquiris Game Studio, a Getnet e a 4all.

“O caminho para o RS voltar a crescer passa pela inovação. Por isso, estamos articulando, a partir da recriação da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, as políticas públicas para conseguir articular o setor privado, as universidades, o governo e a sociedade e desenvolver polos de inovação por todo o RS, aproveitando ao máximo o talentoso capital humano que a gente tem e desenvolvendo o nosso Estado a partir da nova economia”, afirmou Leite.

O roteiro começou pela Aquiris, uma empresa que desenvolve jogos para diversas plataformas, desde celulares, passando por PCs e consoles. A empresa é a única da América Latina que está desenvolvendo um game para o Apple Arcade, a nova plataforma de streaming de jogos exclusivos da Apple. Ele foi recebido pelo CEO (diretor executivo), Maurício Longoni, pelo diretor de negócios, Sandro Manfredini, pelo diretor de marketing, Israel Mendes, e pelo diretor de arte, Amilton Diesel.

Em seguida, Leite visitou a Getnet, uma empresa de tecnologia do grupo Santander, que está entre os três maiores empreendimentos de pagamentos eletrônicos do Brasil. Na América Latina, é a segunda maior companhia em número de transações pela internet (dados de 2016), segundo relatório da The Nilson Report. A Getnet esteve instalada no Tecnopuc de 2004 a 2006, e retornou em 2016 com foco mais intenso em inovação. Quem recebeu o governador foi o presidente da empresa, Pedro Coutinho, o vice-presidente de tecnologia, Plínio Patrão, o coordenador de inovação, Vinícius Rossi, e os superintendentes Alexandre Andrade e Débora Roesler.

A 4all, que atua para a transformação digital de diversas empresas, foi apresentada pelo CEO, José Renato Hopf. A organização instalou sua operação no Tecnopuc no início de abril, em um espaço que foi pensado no estilo coworking. Cerca de 200 pessoas trabalham na empresa.

“Queremos que o RS seja, além da referência que já é em produção do conhecimento, uma Estado na qual a economia tenha um forte componente de inovação baseado no conhecimento gerado aqui. O que estamos fazendo na Secretaria é apoiar iniciativas como essa (Tecnopuc) para que o RS tenha vários polos de desenvolvimento baseado nos talentos que temos aqui no Rio Grande do Sul”, declarou Luís Lamb.

Com informações do portal do Governo do Estado.


Leia Mais Veja todas