Trabalho na nova economia é tema de abertura do 19º Salão de Iniciação Científica

Palestra aberta ao público será na próxima segunda-feira, 1º de outubro, com entrada franca

27/09/2018 - 10h59

Salão de Iniciação Científica, Espaço Jovem CientistaA abertura do 19º Salão de Iniciação Científica da PUCRS (SIC) será na próxima segunda-feira, 1º de outubro, com o tema Visão de futuro e trabalho na nova economiaO assunto será abordado pelo diretor do Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), Rafael Prikladnicki, e por Renato Cunha, embaixador do Capítulo Porto Alegre da Singularity University, a partir das 14h30min no teatro do prédio 40 do Campus (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A entrada é franca e aberta ao público.

As apresentações do SIC ocorrem de 2 a 5 de outubro. A ideia do evento é promover o intercâmbio de conhecimento e dos resultados de pesquisas, além de divulgá-las no âmbito da graduação. Serão oferecidas oficinas de diversos temas para os bolsistas inscritos no evento. O trabalho que obtiver a pontuação média máxima de cinco pontos será destaque na área. Haverá premiação para o melhor trabalho em sete grandes áreas. A premiação ocorre no dia 25 de outubro, às 17h, no auditório térreo do prédio 50.

Espaço Jovem Cientista

A programação contará também com o Espaço Jovem Cientista, no qual estudantes de educação básica poderão apresentar os projetos de pesquisa realizados nas escolas.  Dentre os trabalhos apresentados, serão escolhidos 12, que receberão certificação de destaque do Espaço Jovem Cientista – PUCRS.