Fliperamas da Rockhead Studios são instalados no Living 360°

Starlit Adventures é um jogo da empresa que está no Tecnopuc

04/06/2019 - 15h43
Fliperama, Living 360, Jogos, Rockhead, Starlit Adventures

Games de startup são nova atração no Living 360° / Foto: Bruno Todeschini

Dois fliperamas da Rockhead Studios, primeira empresa de jogos incubada no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), em 2011, foram instalados nesta terça-feira, 4 de junho, no térreo do Living 360º (prédio 15 do Campus – Av. Ipiranga 6681 – Porto Alegre). Os games complementam o ambiente, que é repleto de espaços de descanso e relaxamento, alimentação, serviços e conveniências, além dos dois andares superiores, com espaços de estudo individual e coletivo, além de salas de aula inovadoras.

A Rockhead conta com uma equipe multidisciplinar de designers, artistas, programadores, produtores e especialistas em marketing e redes sociais. O Starlit Adventures, jogo que está instalado no Living 360°, é o primeiro game da franquia transmídia Starlit, lançado primeiramente para dispositivos móveis como smartphones e tablets em 2015 e sucesso internacional com mais de 10 milhões de jogadores já nos primeiros anos. A versão em fliperama é uma parceria com o Tecnopuc para homenagear a trajetória de sucesso da marca.

Conheça o Living 360°

O novo espaço, ao lado da Biblioteca Central Ir. José Otão, materializa uma concepção de educação em que o estudante trilha o seu próprio caminho, está no centro da aprendizagem e escolhe como quer aprender. Os ambientes promovem a exploração, a interatividade e o engajamento, fazendo da nova estrutura um espaço plural para integrar, viver e conviver em todos os sentidos. A entrega, ocorrida no primeiro semestre de 2019, é parte do movimento PUCRS 360°, que apresenta as transformações da Universidade, da trajetória acadêmica aos ambientes do Campus.


Leia Mais Veja todas