Filósofo Luc Ferry encerra temporada 2019 do Fronteiras do Pensamento

Conferência ocorre no Salão de Atos da UFRGS, no dia 11 de novembro

07/11/2019 - 12h04

fronteiras do pensamento 2019,sentidos da vidaO projeto Fronteiras do Pensamento, com apoio cultural da PUCRS, encerra a temporada 2019 na próxima segunda-feira, 11 de novembro, com a conferência de Luc Ferry, um dos filósofos franceses mais lidos da atualidade. O evento ocorre no Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 – Porto Alegre), a partir das 19h45min, e o ingressos estão esgotados.

Autor de dezenas de publicações sobre temas atuais e questões existenciais, foi com seu livro Aprender a viver que se tornou um best-seller conhecido em todo o mundo. Na obra, ele mostra como a filosofia pode desempenhar o papel de uma alternativa laica à religião.

Luc Ferry é conhecido, pelo público do Fronteiras, como um dos mais esclarecedores convidados ao longo destes anos. É pela capacidade do pensador de abordar questões complexas e atemporais como situações práticas e angústias que habitam em cada um de nós. Esta mesma capacidade o tornou um dos maiores divulgadores da filosofia na contemporaneidade.

E é por isso, também, que ele esteve no projeto nos anos de 2007, 2011, 2015 e retorna agora, no Fronteiras do Pensamento 2019. Ferry é responsável pela conferência de encerramento desta temporada e por trazer a filosofia para fechar um ano em que os Sentidos da Vida são o norte.

Com conteúdo do portal Fronteiras.com.


Leia Mais Veja todas