Festa de Natal da Pediatria do Hospital leva alegria para cerca de 300 crianças

Presentes foram distribuídos no evento que contou com a presença do Papai Noel

19/12/2019 - 17h45
festa, natal, pedriatria, hospital são lucas, HSL

Juliana Pierdoná, organizadora da iniciativa / Foto: Camila Cunha

Em sua 20ª edição, a Festa de Natal da Pediatria do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) levou alegria aos pequenos pacientes do Hospital. O evento foi realizado durante a tarde desta quinta-feira, dia 19 de dezembro, no Parque Esportivo, e contou com a entrega de presentes para quase 300 crianças que estão em internação pediátrica ou acompanhamento ambulatorial no HSL.

As crianças beneficiadas foram atendidas individualmente pelo Papai Noel, que entregou os presentes arrecadados por meio de doações e da adoção voluntária de cartinhas. A festa teve entre as atrações brinquedos infláveis, personagens caracterizados e diversos lanches como: cachorro-quente, pipoca e algodão doce. Os cães Buzz e Billy, que fazem parte projeto PET Terapia do HSL, também divertiram os pequenos.

A pedagoga Juliana Pierdoná, conhecida como Tia Ju, organizadora da iniciativa, destacou que a festa concretiza o espírito vivido na época natalina. “Natal é união, partilha e amor. Transformamos tudo isso em uma linda festa para toda família”, ressaltou.

Vencendo a doença, é momento de se divertir

festa, natal, pedriatria, hospital são lucas, HSL

Vitória com a família / Foto: Camila Cunha

Com bronquiolite, Vitória, de nove anos, esteve internada por três anos no HSL. O tratamento da menina segue sendo feito no Hospital e, apesar de necessitar do auxílio de aparelhos para respirar, se divertiu com a festa. Para a menina, acompanhada pela família, a festa trouxe sorrisos e novas experiências. “É a primeira vez que venho. Estou gostando de tudo. Antes, quando estava na

UTI, eu tinha medo do Papai Noel, porque não estava acostumada com ele, mas agora me sinto ótima”, contou.

A mãe de Vitória, Patrícia Martins, ressaltou a importância do evento. “É ótimo ter momentos assim, em que ela pode interagir e conviver com coisas que fazem parte da vida de uma criança”, afirmou Patrícia.

 

Confira as fotos:


Leia Mais Veja todas