Fernanda Montenegro apresenta Nelson Rodrigues na PUCRS

19/09/2018 - 14h30
Fernanda Montenegro

Foto: Matheus José Maria

A atriz Fernanda Montenegro estará na PUCRS no dia 2 de outubro, terça-feira às 20h, apresentando a leitura Nelson Rodrigues por ele mesmo. Após, receberá o Mérito Cultural PUCRS, concedido pela Universidade a personalidades que se destacam em diferentes áreas da cultura. A entrega da honraria faz parte das comemorações dos 70 anos da Instituição, que serão celebrados em novembro. O evento ocorre no Salão de Atos da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6681).

A leitura é uma adaptação, feita por Fernanda, do livro homônimo organizado pela filha de Nelson, Sônia Rodrigues. Já foi assistida por mais de 10 mil pessoas no Brasil. No palco, a atriz faz a leitura da obra, mostrando ao público detalhes sobre Nelson a partir de depoimentos e entrevistas dadas por ele.

Fernanda MontenegroOs ingressos estarão em pré-venda exclusiva para professores, técnicos administrativos, alunos e Alumni da PUCRS – mediante a apresentação de carteira de estudante PUCRS, de Alumni PUCRS ou crachá funcional – no dia 24 de setembro, segunda-feira, na bilheteria do Salão de Atos da PUCRS, das 12h às 20h, e também pelo site uhuu.com. O pagamento pode ser feito somente com cartão de crédito ou débito. Todos os públicos da Universidade podem adquirir até dois ingressos com o desconto. No dia 25, terça-feira, ocorre a venda ao público em geral, nos mesmos locais e também na bilheteria do Teatro do Bourbon Country. A partir do dia 26, os ingressos podem ser adquiridos apenas pelo site uhuu.com e bilheteria do Teatro do Bourbon Country.

Confira os valores:

Plateia 1

Inteira (público geral): R$ 60,00

Professores e técnicos-administrativos PUCRS: R$ 40,00

Associação dos Amigos do Teatro São Pedro: R$ 40,00

Alunos e Alumni PUCRS: R$ 30,00

Meia entrada (desconto previsto em lei): R$ 30,00

Plateia 2

Inteira (público geral): R$ 60,00

Professores e técnicos-administrativos PUCRS: R$ 40,00

Associação dos Amigos do Teatro São Pedro: R$ 40,00

Alunos e Alumni PUCRS: R$ 30,00

Meia entrada (desconto previsto em lei): R$ 30,00

Mezanino

Inteira (público geral): R$ 30,00

Professores e técnicos-administrativos PUCRS: R$ 20,00

Associação dos Amigos do Teatro São Pedro: R$ 20,00

Alunos e Alumni PUCRS: R$ 15,00

Meia entrada (desconto previsto em lei): R$ 15,00

Mérito Cultural PUCRS

A honraria Mérito Cultural, prevista no Estatuto e Regimento Geral da PUCRS, simboliza o reconhecimento institucional de uma personalidade do meio cultural. O homenageado é alguém que tenha transformado a sua vida numa trajetória de defesa da cultura, enquanto instrumento de humanização e educação.  “O troféu traduz um gesto de aplauso, representando a profunda admiração diante de um eminente artista da sociedade brasileira. A honraria está inserida nas diversas ações que buscam transformar a Universidade num polo cultural. Nada mais adequado do que iniciar o nosso aplauso com a maior atriz da história do nosso país”, completa Ricardo Barberena, diretor do Instituto de Cultura da PUCRS.   A entrega do troféu será anual. A peça foi planejada pelo artista Bruno Salvaterra, tem 26 cm de altura e é fundida em alumínio fosco, com base em madeira.

Fernanda Montenegro FotobiografiaLançamento de fotobiografia

No dia 1º de outubro, segunda-feira, às 19h, no foyer do Salão de Atos da PUCRS, a atriz fará sessão de autógrafos da obra Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico, das Edições Sesc São Paulo. A trajetória pessoal e profissional de mais de sete décadas de carreira da atriz é abordada em 500 páginas, divididas em 11 capítulos. O material, organizado pela própria Fernanda, inclui fotos inéditas de seu acervo pessoal. A obra também é composta por depoimentos de escritores, diretores, críticos de arte, atores e amigos.

O lançamento é aberto ao público, com vagas limitadas. Para participar, é necessário retirar senha na bilheteria do Salão de Atos, a partir das 12h do dia 1º de outubro. O livro estará disponível para compra no local.

Ficha técnica:

Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico