Férias de Verão tem atividades para crianças e jovens na PUCRS

Parque Esportivo e Museu contam com programação especial durante o mês de janeiro

16/12/2019 - 08h56
exposição_museu_csi

Exposição CSI – A ciência contra o crime / Foto: Bruno Todeschini

As férias de verão na PUCRS oferecem diversas atividades para que crianças e jovens desfrutem de uma programação recheada de esportes, cultura, lazer, descobertas e experiências. As atrações acontecem no Campus da Universidade (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Confira as opções:

Férias no Museu

De 6 a 24 de janeiro de 2020, pequenos cientistas podem participar das semanas temáticas do programa Férias no Museu. As atividades são voltadas para crianças de 7 a 12 anos, com temas como Meio Ambiente, Planeta Terra e Tecnologias. A programação é organizada pelo Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS e está disponível no site. As inscrições e os valores podem ser conferidos no link.

O Museu ainda conta com diversas exposições que podem ser visitadas a partir do dia 2 de janeiro. Entre os destaques, está a exposição CSI – A ciência contra o crime. Para divulgar descobertas científicas e metodologias na área da Ciência Forense de uma maneira lúdica e instigante, essa exposição foi montada, em parceria com a Escola de Ciências da Saúde e da Vida, de forma a inserir o visitante em um ambiente de investigação por meio da apresentação de uma cena de crime – o furto do osso de um esqueleto de dinossauro exposto no Museu. A partir desse crime, a capacidade de observação e dedução do visitante é testada em temas como balística, papiloscopia, informática e biologia forense.

Crianças participam da Colônia de Férias do Orlando City Soccer School

Colônia de Férias Parque Esportivo e Orlando City Soccer School / Foto: Fernanda Albanus

Para conferir todas as exposições disponíveis acesse o site. Mais informações sobre as atividades do Museu podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3521.

Colônia de Férias – Parque Esportivo e Orlando City Soccer School

Entre os dias 6 a 10 e 13 a 17 de janeiro, o Parque Esportivo PUCRS, juntamente à Escola de Futebol Orlando City Soccer School, realizará uma colônia de férias para os jovens de 7 a 15 anos. Com muito esporte e diversão, as atividades acontecem das 13h às 18h. Este ano serão duas semanas de atividades e integração com intuito de promover a saúde e bem-estar dos jovens. Elas ocorrerão na área interna e externa o Parque (Av. Ipiranga, 6690 – Prédio 81), com uma programação que contará com: Natação, Funcional Kids, Jogo das Bexigas, Gincana das Palavras, entre outros.

Para a participação será cobrado uma taxa, as inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de janeiro na recepção do Parque Esportivo ou na secretaria da Orlando City Soccer School. Mais informações devem ser solicitadas pelos telefones (51) 3353.8349 ou (51) 3320.3622.