Feira do Livro Infantil do HSL recebe doações até sexta-feira

Evento anual recria ambiente da Praça da Alfândega no Hospital

20/11/2019 - 08h39

2019_11_11-feiraA Feira do Livro Infantil do Hospital São Lucas da PUCRS recebe doações de livros infantis até sexta-feira, 22 de novembro. O evento será realizado no início de dezembro, buscando levar o ambiente vivenciado na Praça da Alfândega para dentro do Hospital e alegrar as crianças por meio da literatura. A atividade começa durante a manhã no saguão da Pediatria (5º andar do HSL), e contará com cerimônia de abertura e apresentação musical. Em seguida, as crianças receberão o dinheiro simbólico para comprar livros nas barraquinhas instaladas no local, além de ouvirem histórias. A programação continua durante a tarde, com Sarau Literário e lanche especial para as crianças.

As doações podem ser feitas nos seguintes locais:

• Térreo do Living 360° (prédio 15)
  • Secretaria da Escola de Humanidades (prédio 9)
  • Biblioteca Central Irmão José Otão
  • Hospital São Lucas – 2º andar

A Feira do livro Infantil é organizada pelo curso de Letras da Escola de Humanidades da PUCRS, em parceria com a Pediatria do Hospital e resulta do projeto Biblioteca de Literatura Infantojuvenil, criado há 20 anos com o nome Literatura Infantil e Medicina Pediátrica.