Feira de Carreiras movimenta o Campus

Evento segue até esta quinta-feira, às 21h

Por: Redação Ascom

11/05/2016 - 16h04

A Feira de Carreiras da PUCRS começou na manhã desta quarta-feira, 11 de maio, com a participação de diversas empresas e a interação de estudantes e profissionais que movimentaram o Centro de Eventos da Universidade. A atividade segue até esta quinta-feira, 12 de maio, das 10h às 21h. Interessados podem conhecer os critérios de seleção de cerca de 50 grandes empresas, como HPAccorPwC, John Deere, Grupo RBS, Braskem, Huawei, além de fazer networking e assistir palestras voltadas ao momento atual do mercado.

Feira de Carreiras PUCRS

Foto: Camila Cunha – Ascom/PUCRS

Victoria Herrá, da Espanha, e Fernanda Cano, do México, alunas de Mobilidade Acadêmica, realizaram visitas aos estandes. Victoria cursa disciplinas de Publicidade e Propaganda e de Relações Públicas na Faculdade de Comunicação Social, e Fernanda de Engenharia de Produção na Faculdade de Engenharia. Para elas, a Feira também é um momento de oportunidade: “Estamos aqui para ver as ofertas dentro do Brasil porque aqui existem empresas multinacionais que podem ter vagas abertas no futuro”, comenta Victoria.

Já a estudante de Administração da Universidade Mariana Dorneles, 22 anos, que está no 6º semestre, procurou o evento em busca de informações sobre programas de trainee. Cheia de planos, pretende, após se formar, participar de uma seleção, e acredita que os contatos feitos hoje podem gerar oportunidades. “Conseguimos esclarecer dúvidas e até mesmo descobrir chances no mercado de trabalho que se encaixam no nosso perfil”, garante.

Nesta edição, a Feira tem como tema Carreira 2.0 – Os Novos Desafios do Mundo do Trabalho e conta com estandes temáticos, que vão discutir os três caminhos da carreira: acadêmica, internacional e empreendedora. Um espaço tratará exclusivamente de estágios, oferecendo vagas e mini palestras. Confira a programação e as últimas vagas para as palestras e painéis pelo site www.feiradecarreiraspucrs.com.br.