Exposição Nosso Corpo Estranho retrata a imaginação através da arte e da literatura

Visitas mediadas ocorrem de 1° a 29 de março, no 12° andar da Biblioteca Central

26/02/2019 - 16h28
Capa do Livro Nosso Corpo Estranho

Foto: Divulgação

Uma proposta que une artes visuais, criação literária e pesquisa acadêmica. A exposição Nosso Corpo Estranho, aberta ao público de 1° a 29 de março, no 12° andar da Biblioteca Central Ir. José Otão, faz parte do desdobramento da pesquisa de doutorado em Escrita Criativa do escritor Reginaldo Pujol Filho, que investigava a presença da literatura em exposições de arte e seu potencial narrativo. Todas as visitas são guiadas, e ocorrem de segunda a sexta-feira, com início às 16h e às 18h, partindo do Instituto de Cultura, no 7° andar da Biblioteca. O agendamento é feito através do e-mail: [email protected]. A inauguração ocorre no dia 28 de fevereiro, às 18h. A entrada é franca, sem necessidade de inscrição prévia.

Pesquisa e Literatura

A exposição tem como ponto de partida textos expositivos que permitem ao público acompanhar a história do artista fictício João Pedro Rodrigues, e, através dele, imaginar as obras de arte. Estes textos se complementam com a interpretação visual desenvolvida pelos artistas Guilherme Dable, Letícia Lopes e Munir Klamt, que criaram em conjunto obras específicas para esta mostra, a partir das narrativas da exposição. É considerado multidisciplinar, o que possibilita o contato com obras inéditas, além do exercício da imaginação e reflexão sobre os pontos de contato entre as criações artísticas e literárias.

NOSSO CORPO ESTRANHO

Abertura:
28 de fevereiro – Quinta-feira, às 18h no 12° andar da Biblioteca Central

Exposição:
De 1° a 29 de março – de segunda a sexta – visitas marcadas com saída às 16h e às 18h do Instituto de Cultura – 7º andar da Biblioteca Central Ir. José Otão