Exposição do Museu segue no Iguatemi em fevereiro

Confira imagens da mostra Do Sonho de Voar à Corrida Espacial, que fica exposta até o dia 28

22/01/2018 - 17h07
Exposição, MCT, Museu, Iguatemi

Foto: Bruno Todeschini

A exposição Do Sonho de Voar à Corrida Espacial vem chamando a atenção no Shopping Iguatemi Porto Alegre. Cerca de 600 pessoas, por dia, visitam o espaço durante a semana. Aos finais de semana, o número diário chega a mil. Promovida pelo Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, a mostra tem como objetivo relembrar a história da ciência e da técnica aeroespacial. Quem passa pelo estande no 3º andar da praça de alimentação embarca em uma viagem pela evolução tecnológica que levou o homem ao céu e ao espaço. Visitantes de todas as idades têm a possibilidade de interagir com maquetes de máquinas como o 14-Bis, o Zeppelin, o Sputnik 1, a Apollo 11 e o Ônibus Espacial, além do Giroscópio Humano e do Planetário Inflável. Com entrada gratuita, a atividade ocorre até o dia 28 de fevereiro.

Confira, a seguir, algumas imagens da atividade.

Exposição, MCT, Museu, Iguatemi

Foto: Bruno Todeschini

A exposição como um todo desperta a curiosidade dos visitantes, que se surpreendem com as características das maquetes das máquinas voadoras expostas. Na foto, crianças descobrem a história da nave Apollo 11.

Exposição, MCT, Museu, Iguatemi

Foto: Bruno Todeschini

O Giroscópio é um dos maiores destaques do espaço. A experiência se completa com a interação dos visitantes nas sessões do Planetário, observando o céu de Porto Alegre, os planetas e as constelações. Contando com as sessões, a visita à exposição dura cerca de 1h30min.

Exposição, MCT, Museu, Iguatemi

Foto: Bruno Todeschini

Após conferirem as atrações, os visitantes são convidados a compartilhar os problemas que gostariam de ver resolvidos. A poluição da água e as quantidades excessivas de lixo são os mais citados.

Foto: Bruno Todeschini

Foto: Bruno Todeschini

No dia 22 de janeiro, o Reitor Ir. Evilázio Teixeira e o Vice-Reitor Jaderson Costa da Costa foram prestigiar a mostra.

Exposição, MCT, Museu, Iguatemi

Foto: Bruno Todeschini

O Minuto da Ciência é um momento de experiências interativas orientadas por mediadores do Museu, que esclarecem dúvidas sobre temas científicos. Na foto, visitantes aprendem detalhes sobre o voo dos pássaros. Os próximos Minutos da Ciência têm o mesmo tema e ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 15h30min.

HORÁRIOS DE VISITAÇÃO

As atrações ficam expostas na praça de alimentação do 3º andar do shopping, até 28 de fevereiro.

  • De segunda a sábado: Das 10h às 22h
  • Domingos e feriados: Das 11h30min às 22h

Leia Mais Veja todas