Exposição destaca encíclica do Papa Francisco sobre consciência ambiental

Mostra gratuita e aberta ao público ocorre de 3 a 6 de setembro

03/09/2018 - 11h28

2018_09_03-exposicao_carta_papa(907x550)Com o objetivo de promover a solidariedade global, conscientizar sobre a urgência, os desafios e os impactos das mudanças climáticas e incentivar atitudes responsáveis e conscientes em prol do meio ambiente, o Centro de Pastoral e Solidariedade traz para a PUCRS a exposição Laudato Si – sobre o cuidado da casa comum. Promovida de 3 a 6 de setembro, a mostra itinerante que traz pontos fundamentais da carta escrita pelo Papa Francisco ficará exposta no Saguão da Biblioteca Central Irmão José Otão do Campus (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Na abertura, que ocorre na segunda-feira, dia 3, às 11h30min, haverá uma palestra com Gabriel Perissé, que comentará o impacto da “encíclica verde” do Papa Francisco para a sociedade.

A exposição, gratuita e aberta ao público, apresenta de forma dinâmica, textos e fotos alusivas ao documento, buscando divulgar os apelos e ensinamentos do Papa Francisco para a conscientização acerca do cuidado da Terra, nossa Casa Comum. A mostra é uma iniciativa do Movimento Católico Global pelo Clima, em parceria com a Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB), Cáritas Brasileira, Conferência da Família Franciscana do Brasil (CFFB), Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras), Ação Franciscana de Ecologia e Solidariedade (Afes), Juventude Franciscana do Brasil (Jufra) e Serviço Inter-Franciscano de Justiça, Paz e Ecologia (Sinfrajupe).

Laudato Si

No dia 18 de junho de 2015, o Papa Francisco lançou sua histórica Encíclica Laudato Sí: Sobre o Cuidado da Casa Comum. Em uma perspectiva sistêmica e integrada, a Encíclica estabelece uma relação íntima entre os pobres e a fragilidade do planeta, retomando o tema da economia e da política, que devem servir ao bem comum e criar as condições de uma plenitude humana possível. A Exposição Itinerante Laudato Si’ aborda alguns pontos fundamentais da Encíclica e fornece algumas ideias de como colocá-la em prática a nível pessoal, familiar, social e político, através da campanha #VivaLaudatoSi.

Confira a Encíclica Laudato Si online clicando aqui.


Leia Mais Veja todas