Ateliê PUCRS Cultura | Oficina de Colagem Analógica

Gratuitas, as oficinas serão ministradas pela artista Maria Williane

06/10/2023 - 09h30

Colagem para o livro Topografias da Solidão, de Guilherme Azambuja, publicado pela editora Zouk. / Foto: Maria Williane

No dia 19 de outubro, quinta-feira, o Ateliê PUCRS Cultura dá início à oficina Colagem Analógica, ministrado pela artista Maria Williane. A atividade é dividida em 2 encontros, que acontecem nas quintas-feiras, das 17h às 19h, no espaço físico do Ateliê PUCRS Cultura, localizado no térreo do prédio 30, na Escola Politécnica do Campus da PUCRS. Para participar, é preciso ter idade mínima de 16 anos. 

A oficina tem como objetivo apresentar a colagem como processo intuitivo de inspiração e potência criativa, entendendo a prática como um caminho de descoberta. Ao longo de dois encontros, serão exploradas técnicas de composição, com estudos de cor e harmonia entre materiais e imagens. Além disso, serão oferecidos exercícios de criação, estimulando a produção de colagens autorais por parte de cada participante.  

A oficina oferece inscrições gratuitas, com vagas limitadas. A presença nas duas aulas confere um certificado de horas complementares de acordo com a carga horária da atividade. A tolerância de atraso para os encontros é de até 10 minutos.  

Confira o e-mail cadastrado no sistema de inscrição, pois ele será utilizado para comunicados oficiais da atividade (confirmação de matrícula, envio de certificado etc.).    

Sobre a ministrante 

Maria Williane é artista pernambucana radicada em Porto Alegre. Trabalha com linguagem, sobretudo escrita e visual, e é licenciada em Letras pela UFRPE, além de graduada e mestra em Escrita Criativa pela PUCRS. Já realizou algumas publicações como escritora e trabalha no mercado editorial como designer gráfica na criação de capas, ilustrações, diagramação e direção de arte. Para mais informações, clique aqui e acesse o portfólio online disponível em seu site.  

 

Serviço 

  • O quê: Oficina de colagem analógica
  • Data: 19/10 e 26/10 (quintas-feiras)  
  • Horário: Das 17h às 19h 
  • Local: Ateliê PUCRS Cultura – Térreo do Prédio 30   
  • Inscrições: Gratuitas, pelo link 
  • Faixa Etária: A partir de 16 anos 
Compartilhe