Eventos no Campus fortalecem o movimento das mulheres empreendedoras

Agenda contempla Escola de Negócios, Tecnopuc e ATL House

09/04/2019 - 10h00
atl house, atl girls, podcast, gravação, outubro rosa, câncer de mama, oncologia, hsl, hospital são lucas

As atividades estimulam a troca de conhecimento entre mulheres. Foto: Camila Cunha

Entre os dias 9 e 16 de abril, a PUCRS será sede de três eventos que evidenciam a mobilização das mulheres empreendedoras. O calendário, com atividades gratuitas e abertas ao público, contempla ações da Universidade, por meio da Escola de Negócios, e de parceiros como a ATL House e Woman in Big Data. Acompanhe abaixo a agenda e as formas de participação:

9 de abril – Encontro de Empreendedorismo Feminino

Organizado pela Escola de Negócios, o encontro integra a série Idealizar e Realizar, ciclo de palestras nas quais as autoras dos livros Empreendedorismo Feminino: Protagonistas das nossas vidas e Empreendedorismo Feminino: Protagonistas em ação compartilham suas experiências no mundo empreendedor.

O primeiro painel abordará o tema Imagem Profissional e será conduzido por Kaka Cerutti, mentora de comunicação digital, e Karla Aprato, consultora de carreiras. A atividade acontece no auditório térreo do prédio 50 (Avenida Ipiranga, 6.681 – Porto Alegre), das 18h15min às 19h15min. As inscrições podem ser feitas através do link.

Women in big data

12 de abril – Women in Big Data – Chapter Latin America

O Women in Big Data promove reuniões ao redor do globo exclusivas para mulheres, com foco na aplicação de Big Data em diferentes ramos da tecnologia. O objetivo é fortalecer a diversidade e incentivar talentos femininos no mercado. A iniciativa acontece no Café Coworking, prédio 97B do Tecnopuc (Avenida Ipiranga, 6.681 – Porto Alegre), a partir das 19h30min. A presença pode ser confirmada pelo site.

16 de abril – #SheInnovates na ATL House

A ATL House realiza um bate-papo sobre empoderamento econômico das mulheres, carreira nas áreas de tecnologia e inovação e empreendedorismo feminino com representantes da SAP Next-Gen, empresa de inovação responsável pela marca global #SheInnovates. A proposta da SAP é estabelecer parcerias com instituições de ensino e iniciativas privadas em busca de um mundo com igualdade de gênero.
O cronograma do evento inclui painéis com Caroline Volpato, Jéssica Monteavaro, Yasmine Caxeiro, Adriana Kersting, Janaina Ferreira e Idilia Alves Seixas. As atividades acontecem das 18h às 19h35min, sem necessidade de inscrições prévias.