TERMIS Americas Workshop 2018

As inscrições vão até o dia 27 de junho. O valor promocional do ingresso vai até o dia 30 de maio.

14/05/2018 - 18h10

termis, engenharia de tecidos, medicina regenerativaCom parceria da PUCRS, o TERMIS Americas Workshop 2018, evento voltado para a disseminação de pesquisas de ponta em engenharia de tecidos e medicina regenerativa, está com inscrições abertas e se estendem até o dia do evento. O primeiro lote, que se encerra em 30 de maio, tem valor promocional. O encontro, que ocorre de 27 de junho a 1º de julho, será organizado pela primeira vez na América Latina e terá como sede a capital gaúchaPromovido pela Sociedade Internacional de Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa (TERMIS) e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) será realizado no Centro de Eventos do BarraShoppingSul e reunirá participantes de todo o País, além de especialistas e pesquisadores de peso no cenário nacional e internacional.  “A proposta é debater sobre os desafios e benefícios terapêuticos na aplicação de tecnologias que envolvem a engenharia de tecidos e a medicina regenerativa”, esclarece a presidente do evento e único membro do conselho da entidade TERMIS na América Latina, Patricia Pranke. As inscrições podem ser feitas via este link.

Para fomentar a troca de informações e promover o intercâmbio entre estudantes, pesquisadores e profissionais, gerando conhecimento científico e competência tecnológica, o evento propõe também a avaliação das inovações e avanços nas recentes pesquisas da área. Interessados em submeter trabalhos acadêmicos poderão fazê-lo até 30 de maio.

Entre os palestrantes que são referência em suas áreas de atuação, está o membro do corpo docente do Instituto Wake Forest School of Medicine, Dr. James Yoo, integrante do grupo do cirurgião Anthony Atala – que realizou a primeira reconstrução de ureter por engenharia de tecidos no mundo. Também estarão presentes o diretor do McGowan Instituto de medicina Regenerativa, Willian Wagner, o pesquisador associado na University of Miami Miller School of Medicine, Francisco Benavides, e o vice-presidente da TERMIS e diretor do principal centro de impressão 3D do Brasil, Jorge Vicente Lopes, entre inúmeros outros renomados cientistas.

Um dos pontos altos será a presença da ex-ginasta olímpica Laís de Souza, que irá contar sobre seu processo de recuperação e tratamentos para a tetraplegia.

A programação é diversificada e apresenta temas de grande impacto para a comunidade médica no cenário nacional e internacional, como, por exemplo, a bioimpressão 3D e o desenvolvimento de tecnologias voltadas para a área de biofabricação de órgãos no mundo e no Brasil; biomateriais com ênfase na medicina regenerativa; regeneração de tecidos com destaque para lesão raquimedular, esferóides como modelo experimental, células iPS, entre outros.  “Todas estas tecnologias, mais cedo ou mais tarde, farão parte da vida das pessoas em larga escala”, defende Patricia Pranke.

Serviço:

  • O que: TERMIS Americas Workshop 2018
  • Quando: de 27 de junho a 1º de julho de 2018
  • Onde: Centro de Eventos BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal, Porto Alegre – RS)
Compartilhe