Oficina de Produção Audiovisual – Edição Geração Z

A iniciativa acontece entre os dias 23 e 27 de julho

08/06/2018 - 08h25

Oficina de Produção Audiovisual, Edição Geração Z, TECNA

Nunca uma geração se dedicou tanto ao consumo e a produção de conteúdo audiovisual quanto a atual. Por isso, a elaboração de materiais desse tipo nunca foi tão diversificada. Para atender a demanda desse público por mais conhecimento na área, o Centro Tecnológico Audiovisual do RS (TECNA) promoverá a Oficina de Produção Audiovisual – Edição Geração Z. Direcionada para jovens entre 14 e 18 anos, a iniciativa acontece entre os dias 23 e 27 de julho. As inscrições ocorrem através do site do Educon.

O curso apresenta as noções básicas da realização audiovisual e traz como dinâmica aulas expositivas, debates, workshops e muita prática. Como resultado final, os estudantes produzirão curtas que serão avaliados por profissionais da área e convidados.

Conheça a equipe de professores, formada profissionais experientes e conceituados no mercado:

Gustavo Spolidoro: Diretor de cinema. Entre os seus longa-metragem de maior destaque estão Ainda Orangotangos e Morro do Céu, além de curtas e séries de tv. É Mestre em Comunicação Social pela PUCRS e professor da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos/PUCRS. Fundou o festival Cine Esquema Novo.

Luciana Lima: Especialista em fotografia e operação de câmera. Formada em Publicidade e Propaganda com especialização em Produção Audiovisual (PUCRS). Desde 2004, é professora Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos/PUCRS.

Alfredo Barros: Experiente montador, tem em seu currículo dezenas de trabalhos, como as séries Mulher de Fases e Doce de Mãe. Além disso, atua como professor na Unisinos.

Fernando Basso: Especialista em áudio, com experiência na área audiovisual. Atua como supervisor de som e mixagem das produções do Teccine/PUCRSS.

Aleteia Selonk: Produtora audiovisual com uma carreira em que se destacam os longas Mulher do Pai, Ponto Zero e As Aventuras do Avião Vermelho. Doutora em Comunicação Social (PUCRS), é professora das disciplinas de produção no Teccine/PUCRS e coordena o Centro Tecnológico Audiovisual do RS (TECNA).

Compartilhe