Startup Garagem Online: encontros transmitidos no Youtube

Transmissões gratuitas abordam temas voltados a criação de negócios

18/05/2020 - 14h59
2020_05_18-youtube

Encontros do Startup Garagem serão transmitidos ao vivo pelo YouTube do Tecnopuc

O primeiro Startup Garagem Online, Programa de Modelagem de Negócios do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), inicia nesta segunda-feira, 18 de maio, com o 1º encontro aberto transmitido no Youtube do Tecnopuc. O palestrante do primeiro evento será Cassio Bobsin, investidor, empreendedor e empresário, CEO e fundador da Zenvia. O cronograma completo de eventos abertos está disponível abaixo.   

CRONOGRAMA 

18/05 – 14h: Abertura + Case 

Cássio Bobsin –  investidor, empreendedor e empresário, graduado em ciência da computação pela UFRGS.  

CEO e fundador da Zenvia, começou a empresa na garagem e a liderou para se tornar líder de mercado no Brasil, ajudando 6.500 empresas a simplificar o mundo para mais de 200 milhões de pessoas com uma inovadora plataforma de chatbots e mensagens inteligentes.  

Fundador da WOW Aceleradora, uma das principais aceleradoras de startups do Brasil que conecta investidores e empreendedores de negócios inovadores, tendo acelerado 70 startups. 

19/05 – 14h: Validação de Mercado 

Flávio Steffens – Diretor de Relacionamento no Vakinha | Palestrante de Inovação e Fracasso | Empreendedor | Professor | Customer Success – Mestre em ciência da computação pela PUCRS. 

Sócio do Vakinha, o maior site de arrecadação de contribuições do Brasil, atuando como diretor de relacionamento e coordenador do customer success

20/05 – 14h: Problema e Segmentação de Cliente 

Vicente Zanella – Mestre em Administração de Empresas pela UFRGS. 

Além de lecionar disciplinas na Escola de Negócios e na Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS (Famecos), faz parte do Núcleo Empreendedor da Universidade, cujo objetivo é apoiar projetos empreendedores dos alunos de graduação e pós-graduação.

21/05 – 14h: Proposta de Valor/Solução 

Eduardo Aranha – Mestre em Design Estratégico pela Unisinos. 

Diretor de Ecossistemas de Inovação da Anprotec, responsável por articular ações e conectar os atores do ecossistema nacional de inovação. Especialista em ambientes de inovação empresarial, mentoria para startups, empreendedor corporativo e políticas de inovação.

26/05 – 14h: Negócios de Impacto 

Mariana Fonseca – é cofundadora da plataforma Pipe.Social, que apresenta negócios sociais e ambientais no Brasil e na América Latina, e fundadora da Mariposa, empresa que produz conteúdo sobre tendências e impacto social. Jornalista formada em globalização, mídia e internacionalização na Universidade Panthèon Assas, em Paris, especialista em Organização Exponencial e ex-GSP14 da Singularity University, NASA, Califórnia, também ex-aluna do TIP (Programa de Inovação Transdiciplinar) de Hebraico Universidade, Israel.

27/05 – 14h: Modelos de negócio 

Gustavo Moreira – Graduado em Economia pela PUCRS com MBA em Finanças Empresariais pela FGV. Gestor de Projetos de Inovação no SEBRAE – RS, atuando diretamente no desenvolvimento de mais de 200 projetos, tanto via empresas de pequeno porte dos mais distintos setores econômicos como incubadoras e Parques Tecnológicos. Envolvido no ecossistema de inovação, é responsável pela ideação e execução de hackathons e desafios tecnológicos nas área de robótica, games, automação, tecnologia assistiva, moda, saúde, varejo entre outros, além de curador, organizador, mentor e/ou jurado em eventos como Startup Weekend, Inovativa Brasil, Editais Finep, 100 Open Startups, Feira do Empreendedor, Mercopar e Festival da Transformação.

28/05 – 14h: Mentoria com Startse 

Mauricio Bevenutti – Bacharel em Tecnologia da Informação pela PUCRS, com formação também na University of California, Berkeley e na Stanford University. 

Sócio da Startse e colunista mensal de inovação do jornal O Estado de S. Paulo. A Startse transforma pessoas e empresas por meio da atitude empreendedora. Frente aos atuais avanços tecnológicos, capacita profissionais e corporações para construírem carreiras e negócios de sucesso. 

02/06 – 14h: Marketing Digital nas Redes sociais 

Gabriela Kurtz – Formada em Publicidade e Propaganda pela PUCRS, mestre em Comunicação pela PUCRS e doutora em Comunicação e Informação pela UFRGS. Professora da Famecos – Disciplinas de Comunicação Digital, Mídia Expandida, Projeto de Comunicação Digital e Mercado de Gastronomia e Consumidor.

03/06 – 14h: Análise de Mercado 

Denis Bohnenberger – Curso Superior em Turismo pela PUCRS, MBA em Gestão Empresarial pela FGV e mestre em Turismo pela UCS. Atualmente é Consultor na Bohnenberger Consultoria Hoteleira, Professor e Coordenador do Bacharelado em Administração – L.F em Marketing da PUCRS 

Compartilhe