Sessão Solene da Câmara Municipal de Porto Alegre | 70 anos da PUCRS

Reconhecimento pela passagem dos 70 anos tem proposição da Mesa Diretora

30/11/2018 - 09h41

selo 70 anosA Câmara Municipal de Porto Alegre promove, no dia 14 de dezembro, Sessão Solene em Homenagem ao Transcurso dos 70 anos da PUCRS. A celebração é proposta pela Mesa Diretora do Legislativo Municipal e ocorre a partir das 17h, no Plenário Otávio Rocha (Av. Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico). O evento é gratuito e aberto ao público, com vagas limitadas à capacidade do local.

70 anos da PUCRS

Ao completar 70 anos, em 9 de novembro de 2018, a PUCRS se consolida como uma instituição de ensino e pesquisa, qualificada entre as melhores do País e referência em várias especialidades. A primeira universidade marista no mundo, teve origem em 1927, quando Irmão Afonso (Charles Herbaux), um religioso de espírito empreendedor e visionário, decidiu criar o Instituto Superior de Comércio. Dessa semente, surgiu o Curso Superior de Administração e Finanças, em 1931, que viria a integrar a Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas. Com Filosofia, Ciências e Letras, Escola de Serviço Social e Direito, foi conquistada a equiparação de universidade, no ano de 1948. O título de Pontifícia foi outorgado pelo Papa Pio XII em 1950, simbolizando o devotamento à Santa Sé. Acompanhe o histórico e demais atividades comemorativas no hotsite www.pucrs.br/70anos.