Quaresma na PUCRS

Neste período de reflexão, a Universidade promove uma programação especial

26/02/2020 - 09h42

quaresma, centro de pastoral e solidariedade da pucrs, quarta-feira de cinzasA Quaresma é o tempo litúrgico que se inicia na Quarta-Feira de Cinzas – neste ano, celebrada no dia 26 de fevereiro –  e que segue pelos quarenta dias que antecedem a Solenidade do Domingo de Ramos. Nesse período, as pessoas são estimuladas a tomar atitudes que aproximem o seu projeto de vida com o de amor de Deus, preparando os seus corações para a recordação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Inspirados nessas proposições, o Centro de Pastoral e Solidariedade da PUCRS promove uma série de reflexões para a Quaresma, a partir de vídeos nas redes sociais, notícias a serem publicadas no site da Pastoral. Também acontecerão intervenções no Campus com as palavras paixão, perdão, misericórdia, conversão, cruz, ação, cuidado, formação e inclusão. Ao inscrever essas palavras será feito um convite à comunidade universitária a refletir e acompanhar as modificações que ocorrerão. Saiba mais.